Do Peru Ambiente Criollo homenageia compositores peruanos de música crioula

O grupo musical Ambiente Criollo apresenta o projeto “Patrimônio: Mulheres compositoras na história da música crioula”, que faz parte da celebração do bicentenário da independência do Peru este ano. Esta é uma homenagem e reconhecimento à importante trajetória e contribuição musical de cinco grandes compositores peruanos de música crioula, como Chabuca Granda, Rosa Mercedes Ayarza, Serafina Quinteras, Victoria Santa Cruz e Anna Renner.

Ao longo da história, mulheres compositoras, cantoras-compositoras e músicas tiveram que lutar, demonstrar seu trabalho e se dar a conhecer, muitas vezes, indo contra a corrente; Assim, seu trabalho musical é uma valiosa contribuição para o crioulo, mas, acima de tudo, uma inspiração para as próximas gerações de compositoras. Este projeto terá um tema em colaboração com Aluna Tambó, grupo de mulheres chilenas que resgata, pratica e divulga as tradições artísticas das raízes africanas e seu legado na Tumba Carnaval.

O projeto “Patrimônio: Mulheres compositoras na história da música crioula” será veiculado nas redes sociais do Ambiente Criollo a partir de 29 de agosto de 2021.

youtube.com
instagram.com
facebook.com