Durante o mês de outubro o grupo “Pés na Terra” do Equador realizará o lançamento nas redes de suas novas criações

O Pé na Terra é um grupo formado em 2003 por Cayo Iturralde e Raimon Rovira. O objetivo primordial foi sempre compor música original baseada em ritmos equatorianos e sud-americanos.

Contam com seis trabalhos discográficos: “Pés na Terra” – 2004, “Parte de…” – 2006, “Shungo” – 2009, “Anomalia”- 2011, “Sinergia” – 2015 e “South Ahead” que foi lançado em junho de 2021 e que será apresentado no festival JAZZ Equador 2021. Este último trabalho foi gravado na Polônia em Recpublica Studios como parte de uma turnê por diferentes clubes de Jazz europeus.

O grupo é formado por: Raimon Rovira-piano, Cayo Iturralde-baixo, Ramiro Olaciregui-guitarra, Carlos Albán-batería e como músico convidado Gilberto Rivero no saxofone.

O Grupo de Jazz Contemporâneo do Equador Pés na Terra tornou-se uma verdadeira referência musical em Equador com doze anos de trajetória, cinco trabalhos de gravação e uma obsessão insistente em incorporar os sons do mundo indígena ao explorar diversos ritmos equatorianos e latino-americanos. Expressá-los por meio do jazz contemporâneo, gênero capaz de assumir todas as tendências.

Quinta-feira 7 de outubro lançamento em redes do tema “San Juan alterado”
Quinta-feira 14 de outubro lançamento em rede do tema Walt for W.S.
Quinta-feira 21 de outubro lançamento em redes do tema “Centipede”
Quinta-feira 28 de outubro lançamento em redes do tema “Buñuelo”