Em parceria entre Panamá e Brasil, o Projeto Afrolab lança single com The Beachers e Idania Dowman

Afrolab é uma iniciativa de colaboração musical bilateral entre músicos de diferentes nacionalidades criada pela equipe do Folk Lab Studio para celebrar a incalculável contribuição afro-descendente à música popular. O projeto consiste na co-produção de singles com um som afro-americano entre artistas da região Ibero-Americana. Esta primeira co-produção Panamá-Brasil será realizada pelo produtor panamenho Billy Herron do Folk Lab Studio junto com Kassin, um renomado produtor brasileiro e ganhador do Grammy Award. O projeto será executado remotamente, com sessões de produção e gravação realizadas tanto no Panamá como no Rio de Janeiro.

 

Nesta primeira parcela, os principais artistas são The Beachers e Idania Dowman. The Beachers é um grupo emblemático da província de Bocas del Toro no Caribe panamenho, com mais de 50 anos de carreira artística. Idania Dowman é uma artista e cantora panamenha, conhecida como La Dama Del Jazz, que promove a cultura e as tradições afro-descendentes no Panamá e no Caribe.

 

 

Os Beachers e a dama do jazz Idania Dowman se juntam e apresentam uma versão caribenha do clássico do jazz “What A Wonderful World”. Este famoso sucesso foi originalmente composto por George Weiss e Robert Thiele e imortalizado por Louis Armstrong no final dos anos sessenta e início dos anos setenta com a intenção de transmitir paz nos tempos turbulentos daquelas décadas.

 

“Fizemos uma nova versão em nosso próprio estilo para preservar um legado musical e cultural, e também queremos lembrar às pessoas nestes tempos difíceis que é possível desfrutar das pequenas coisas que a vida nos dá”.

 

 

A partir de 8 de abril em todas as plataformas