Entre Argentina e Equador, a dupla Abasto Base apresentou a primeira prévia de seu álbum de estreia

A dupla formada pelo compositor e cantor da cidade de Rosario, José Ianniello e pelo violonista e arranjador de Buenos Aires, Adrián Steinsleger lançou “Hablo Solo”, uma prévia do que será seu primeiro álbum a ser lançado este ano.

Abasto Base é a união única de dois músicos argentinos que desenvolveram uma grande amizade e diferentes colaborações musicais na cidade de Buenos Aires até 2010, mas que por uma década viveram uma em Rosário (Argentina), e outra em Cumbayá (Equador) a mais de 5.000 quilômetros de distância.

A dupla parte do tango ao violão e amplia e diversifica sua proposta para gêneros vizinhos como a milonga ou a valsa, ou em outros casos, músicas mais distantes, como o bolero ou o chamamé, que se integram naturalmente na proposta dos arranjos e composição.

“Hablo Solo”, a canção avançada, é uma canção com ritmo de bolero de José Ianniello, que reflete sobre a relação consigo mesmo, o confinamento, a virtualidade e as sensações que a pandemia e suas diferentes instâncias de quarentena amplificaram em cada pessoa.

Adrián Steinsleger desenvolveu e executou arranjos para quarteto de duas guitarras, uma guitarra baixo e um requinto, além de acréscimos do renomado músico Christian Basso (La Portuaria, Sexteto Irreal) no baixo elétrico e da talentosa Victoria Virgolini (China Loop Set) na percussão.

Ver video em: Youtube.com