Estreia-se a obra “Entressonho” do compositor Felipe de Almeida Ribeiro. A obra recebeu o Prêmio Ibermúsicas 2021 de Composição e Estréia de obra

O ensamble colombiano CG estreará a obra “Entressonho” do compositor brasileiro Felipe de Almeida Ribeiro. Com esta obra, o compositor foi escolhido como vencedor do Prêmio Ibermúsicas 2021 de Composição e Estréia de obra. “Entressonho” é uma obra semi-improvisada escrita em 2020. Esta peça se baseia em uma longa pesquisa sobre os temas da solidão, os sonhos e a consciência na poesia de Fernando Pessoa, especialmente em seu livro “Livro do Desconforto”.

 

Felipe de Almeida Ribeiro é compositor e pesquisador no campo da música experimental instrumental e eletroacústica. Sua formação musical é o resultado de experiências em várias instituições e países, como Brasil, França, Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Sua música foi interpretada e premiada em festivais e salas de concerto dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Chile, Hungria, Brasil, Holanda, Inglaterra, México e Argentina, entre outros. Atualmente é professor da Escola de Música e Belas Artes da Universidade Estadual do Paraná.

 

O Ensamble CG foi fundado por Rodolfo Acosta em Bogotá, Colômbia em 1995 com a intenção de interpretar música contemporânea, especialmente do repertório colombiano e latino-americano. Desde então, e aproveitando a natureza maleável de sua concepção, apresentou cerca de 250 obras vocais, instrumentais e eletroacústicas de compositores de todas as latitudes, boa parte delas como estreias absolutas ou locais.

 

 

Quinta-feira, 5 de Junho, 11:00 hs, Auditório Fabio Lozano, Universidade Jorge Tadeo Lozano (Bogotá, Colômbia)

https://www.utadeo.edu.co/es/espacios-fisicos/auditorios/auditorio-fabio-lozano