Facundo Estefanell, contrabaixista uruguayo baseado no Brasil, inicia a sua especialização em contrabaixo para tango na cidade de Buenos Aires, Argentina

O contrabaixista Facundo Estefanell, com uma carreira internacional, chega hoje com este projecto para expandir os seus conhecimentos de tango na cidade onde se respira o tango, Buenos Aires, Argentina, estudando com o grande mestre Pablo Motta, num mês de aulas intensivas, onde aprofundará na língua do tango vivendo com músicos argentinos.

 

Este projecto visa melhorar a técnica do contrabaixo utilizado no tango, bem como a recuperação da cultura tango, para continuar a levar a cultura uruguaia e argentina para todo o mundo.

 

Facundo Estefanell contrabaixista com um estilo inovador na forma de tocar o contrabaixo acústico, se destaca como compositor e instrumentista na cena do jazz carioca. Lançou seu segundo álbum Raízes Contemporâneas, vencedor do prêmio de Ibermúsica, álbum que recupera o folclore uruguaio misturado com técnicas da música clássica numa atmosfera jazzística. Dotado de uma pluralidade musical, versatilidade de ritmos e ideias originais no baixo acústico. Facundo transita com naturalidade pela sonoridade uruguaia e brasileira sem perder sua identidade, criando assim um folclore novo.