Ibermúsicas anuncia os nomes dos vencedores do IX Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções 2022

Mais uma vez, a deslumbrante diversidade criativa da Ibero-América se reflete nesta nova edição de nosso concurso, para o qual foram recebidas 203 inscrições.

Nesta ocasião, Ibermúsicas tem o grande prazer de premiar canções que foram apresentadas sob uma nova modalidade de “emparelhamento criativo interibero-americano”. Cada postulante criou uma obra em colaboração com outro artista musical de outro país ibero-americano. Aqueles que fazemos Ibermúsicas temos  orgulho de incentivar a criação de novas canções entre artistas de nossas nações, tornando possível a manifestação de diversas visões, linguagens, sons, experiências, buscas e cores de nossa imensa Ibero-América.

Ao mesmo tempo, em relação a este concurso e às obras premiadas nas oito edições anteriores, temos o prazer de informar que em breve será lançada uma nova iniciativa como produto de nossa política de divulgação permanente das obras ibero-americanas. Neste sentido, se poderá encontrar em Spotify diferentes playlists que, sob conceitos aglutinadores, integrarão as canções que foram premiadas nos concursos de criação de canções ao longo de suas nove edições. A ideia é reconfigurar a proposta dos álbuns “Itinerário Canción” em um formato moderno para promover os artistas vencedores de nossos concursos e ter suas canções disponíveis para a imensa comunidade de ouvintes que Spotify tem sob o selo Ibermúsicas. 

Os júris para esta edição de nosso Prêmio de Criação de Canções foram: Edu Schmidt e Casiana Torres para a Argentina, Maya Suemi, André Brasileiro e Rafael Cortes para o Brasil, Ginette Acevedo, René Calderón e Javiera Bobadilla para o Chile, Germán Sandoval para a Colômbia, Andrea María Porras Rudín e George Jones para a Costa Rica, Ana María Tamayo, Carlos Bravo e Andrés Noboa para o Equador, Almudena Heredero Borreguero para o México Laura Murcia, César Lazcano e Alejandro Santiago, para o Paraguai Melissa Hicks, Sergio Ferreira e Oscar Fadlala, para o Panamá Blanca Choy, Rómulo Castro e Rodrigo Escobar, para o Peru Janeth Yoshiro Gonzales Ayala e Luis Enrique Chavez Morales, e para o Uruguai Regina Chiappara, Moriana Peyrou e Martín Borteiro.

CONHEÇA AS MÚSICAS VENCEDORAS