Ibermúsicas anuncia os projetos selecionados nas linhas de Subsídios para o Setor Musical, chamadas 2022

É com grande alegria que Ibermúsicas anuncia os nomes dos projetos selecionados nas linhas de:

– Ajudas ao setor musical para circulação na Ibero-América
– Ajudas ao setor musical para circulação nos Estados Unidos
– Ajudas ao setor musical para programação ibero-americana
– Ajudas para a especialização e aperfeiçoamento artístico e técnico do setor musical
– Ajudas ao setor musical em modo virtual

Este é um ano muito especial, pois marca os primeiros dez anos de trabalho intenso e ininterrupto reafirmando nosso compromisso de revigorar o espaço musical de toda a região ibero-americana através de políticas públicas de promoção e apoio à atividade profissional dos artistas musicais.

Nestes dez anos, o Programa cresceu constantemente, incorporando novos países, adaptando suas linhas de apoio à atividade musical em resposta às demandas do setor com o objetivo de fortalecer o mercado de trabalho, especialmente após os dois anos da pandemia que paralisou a atividade. Em resumo, uma nova edição que procura apoiar a reativação do setor musical.

Os projetos selecionados foram escolhidos entre as 917 propostas recebidas. Cada um desses projetos envolve cooperação com outros países da região e fortalece o crescimento contínuo de uma rede de laços continentais e transatlânticos para a promoção da circulação, criação, colaboração, intercâmbio de conhecimentos e boas práticas e, especialmente, o desenvolvimento de novos públicos e mercados. É uma união que gera maior desenvolvimento e projeção para todo o setor musical ibero-americano e abre novos e cada vez mais amplos horizontes.

Os projetos foram escolhidos após um rigoroso processo de avaliação, qualificação e seleção realizado por júris especialmente nomeados por cada um dos países que compõem o Programa Ibermúsicas. Os jurados desta edição foram para a Argentina Darío Jalfin, Sara Mamani, Edu Schmidt e Casiana Torres, para o Brasil Maya Suemi, André Brasileiro e Rafael Cortes, para o Chile Pablo Morales, Natalia Suazo e Manuel Vilches, para a Colômbia María Catalina Prieto, Angélica Otero e Urian Sarmiento, para a Costa Rica Andrea María Porras Rudín e George Jones, para o Equador Ana María Tamayo, Carlos Bravo e Andrés Noboa, para o México Jaime Ruiz Lobera, Julia Cabrera Solís e Jorge Humberto Torres Sáenz, para o Paraguai Melissa Hicks, Sergio Ferreira e Oscar Fadlala, para o Panamá Blanca Choy, Rómulo Castro e Rodrigo Escobar, para o Peru Janeth Yoshiro Gonzales Ayala e Luis Enrique Chavez Morales, para Portugal Helena Romão e António Tilly e para o Uruguai Regina Chiappara, Moriana Peyrou e Martín Borteiro.

Convidamos todo o setor musical em nossos países a continuar apresentando propostas em nossos concursos. A enorme quantidade de projetos recebidos torna impossível a adjudicação de todas as propostas, mas sempre há novas oportunidades a cada nova chamada.

CONHEÇA OS PROJETOS SELECIONADOS