Ibermúsicas difunde a nova convocatória do Festival Expressões Contemporâneas do México

O Festival Expressões Contemporâneas (FEC) é um fórum mexicano de música de concerto contemporâneo, criação sonora e interdisciplina do século XXI, organizado nas cidades de Puebla, Xalapa, CDMX, Morelia, Monterrey e Chihuahua pelo Coletivo Expressões Contemporâneas (CEC), composto por compositores e intérpretes provenientes de diferentes instituições de música, criação sonora e arte dentro e fora do país.

 

A FEC divulga e divulga novas propostas no âmbito da criação, interpretação e pesquisa musical sonora e interdisciplinar de artistas e acadêmicos profissionais com formação e trajetória diversificada através da apresentação de diversas atividades.

 

O Festival Expressões Contemporâneas é o primeiro festival em seu tipo realizado em nível nacional no México com projeção internacional. Além do FEC, o CEC conta com a plataforma Anachrony, um espaço educativo transdisciplinar e ambiente virtual de aprendizagem no qual se realizam diplomados, cursos, oficinas, aulas magistrais, além da gestão, difusão e produção artística. Além disso, o coletivo trabalha na revista de Arte, Interdisciplina e Som ARIS do festival, especializada na difusão e divulgação de artigos, conferências, entrevistas, palestras, conversatórios e podcasts.