Juliana Sivila apresenta Música Argentina e Latino-americana para clarinete e clarinete baixo

Juliana Sivila e Gabriel Sánchez de la Vega ao piano, apresentarão obras de Paquito D’ Rivera, Carlos Guastavino e Astor Piazzolla.

 

Juliana Sivila é clarinetista da Orquestra Sinfónica Provincial de Rosario,  Argentina, especializada em clarinete baixo e requinto. Ela ganhou recentemente o II Concurso Latino Americano de Clarinete Baixo organizado pela CLARIPERU e foi selecionada para participar em janeiro próximo do “Festival de Clarinete Baixo” no Arizona, o primeiro festival de clarinete baixo organizado pela ICA (International Clarinet Association).

 

Ela participou de vários festivais e master classes dadas por os maestros Cristiano Alves, Ovanir Bousi (Brasil), Luis Rossi (Chile), Mariano Rey (Argentina), Ron Samuels (EUA), Valdemar Rodríguez (Venezuela), Olivier Patey (Concertgebouworkest), Sauro Berti (Ópera de Roma) e Anthony McGill (Filarmônica de NY). Ganhou as edições de 2013 e 2015 do Fundo de Bolsas de Estudo Mozarteum Argentino para o aperfeiçoamento instrumental com o Mtro. Carlos Céspedes.

 

Atualmente, ela está cursando o Mestrado em Performance Musical de Câmara na Universidade Nacional de Rosário, ensina na Orquestra da Escola Ludueña e é membro do Trio de Câmara Ridzevski-Sivila-Sánchez de la Vega, fazendo turnês, dando concertos e atividades docentes em diferentes locais do país.

 

Em 2019 recebeu o “Prêmio adolescentes e jovens destacados” na categoria Cultural, concedido pela Secretaria de Cultura do Município de San Salvador de Jujuy em reconhecimento à sua carreira profissional e ao seu trabalho docente.

 

Quarta-feira, 23 de novembro

https://youtube.com/channel/UClywtrMO21fLptJYB1gAR8Q