A diretora coral colombiana Mónica Sáenz Molina inicia seu projeto “Master Classes: do Coral ao Orquestral” junto com a Camerata Romeu de Cuba

O projeto “Master Classes: do Coral ao Orquestral” acontecerá ao longo de três meses, sob a orientação da professora Zenaida Romeu, e com o acompanhamento de musicistas profissionais, integrantes da orquestra de cordas Camerata Romeu.

 

A Camerata Romeu é a primeira orquestra feminina da América Latina, fundada em Havana, Cuba, em 1993. Vale ressaltar que este projeto será realizado integralmente por mulheres da cena artística cubana, sendo esta uma amostra da cooperação entre as mulheres que estão despontando na regência orquestral.

 

Mónica Sáenz Molina é diretora graduada pela Universidad del Valle em Cali, Colômbia. Trabalhou como professora de música e diretora de corais em várias academias e instituições da cidade de Cali, Colômbia. Em 2017 fundou o grupo Ensamble Coromático com o qual tem participado em vários festivais a nível nacional, obtendo a menção de melhor encenação em dois deles. Também tem sido quatro vezes vencedora da chamada de estímulos da Secretaria de Cultura de Cali.