Chega o Mercado Uruguay Musical Vol. III – conectando nossa música ao mundo

O Mercado Uruguay Musical é parte fundamental do Projeto OIMUS – Agência de Exportação Musical Uruguaia, da Fundação Fãs de Música, criada graças ao apoio da Agência de Fomento Nacional e do aval do Ministério da Educação e Cultura.

 

O Uruguai é muito pequeno, um mercado exótico para muitos, mas poucos em número de consumidores. Isso é algo que joga contra quando se trata de colocar propostas musicais no mesmo nível das estrangeiras. A internacionalização tem um papel importante no crescimento e profissionalização do artista, não só no posicionamento digital, ter experiências internacionais aumenta a possibilidade de contratação dentro e fora do país. Todos os caminhos levam ao fato de que o setor musical uruguaio deve cruzar rapidamente as fronteiras. E deve fazê-lo organicamente, não só para chegar ao mundo com maior potência, mas para continuar a manter a sua diversidade e riqueza artística e evitar que muitos criadores caiam no esquecimento.

 

Para que tudo isto aconteça, é fundamental a realização de Mercados de Música acessíveis no território e contar com programadores de Festivais internacionais, que participem na atividade. Por sua vez, os programadores terão a oportunidade de conhecer o mercado musical uruguaio e se interessar em trazer propostas que beneficiam economicamente o setor cultural do país.

 

Uruguai Musical estabeleceu alianças entre produtoras e produtores que implicam a criação de novos projetos, novas oportunidades, desfazendo assim qualquer fronteira e promovendo a criação de laços humanos, o intercâmbio entre escolas

 

De 13 a 17 de março de 2023 em Montevidéu, Uruguai.

https://www.instagram.com/mercadodemusica.uy/

https://www.youtube.com/channel/UCuQcrg-heCItnKLNWZ2Yn-Q/videos

Mercado Uruguay Musical

https://oimus.com/

La Fundación