Mamasónikas do México apresenta a Reconexión Vaivén em colaboração com Barbatuques do Brasil

Reconexión Vaivén consiste em um intercâmbio do grupo mexicano Mamasónikas, através de sessões virtuais de percussão corporal e canto com Lu Horta, Mairah Rocha e Marcelo Pretto (do grupo brasileiro Barbatuques); bem como um treinamento técnico de áudio com os engenheiros de som de ambos os grupos.

 

Desta forma, promove-se o intercâmbio cultural entre Brasil e México, aprofunda-se a técnica da música corporal que distingue ambos os grupos e se realiza um trabalho coletivo de grande qualidade técnica e criativa. O produto destas reuniões consistirá de dois vídeos com as peças originais resultantes desta troca.

 

Mamasónikas é composta por cinco mulheres que vieram para a arte por diferentes caminhos e que estão empenhadas em fazer canções e melodias usando a sonoridade de seus corpos. Todas as cinco são jovens mães e todas as cinco são sonoras (daí o nome). Seu projeto tem sido alimentado pela criatividade, amizade, imaginação e sons de diferentes culturas, tudo isso integrado a partir da convicção de que o corpo pode se tornar um instrumento de arte.

 

 

Vídeos disponíveis a partir de 12 de setembro em:

https://www.youtube.com/channel/UC5trylLznV5lxILxGs8RQAQ

https://www.facebook.com/mamasonicas

https://www.instagram.com/mamasonicas/