O CMMAS do México continua com seu ciclo Perspectivas Sonoras 2021

Perspectivas Sonoras 2021 é uma série de concertos e conferências que acontecem de abril a setembro de 2021 virtualmente pelo Centro Mexicano de Música e Artes Sonoras, CMMAS.

Desde a fundação do Centro Mexicano de Música e Artes Sonoras, CMMAS em 2006, um trabalho tem sido feito para contribuir para o desenvolvimento musical e sonoro no México e internacionalmente. Por meio de seus programas de ação, incentiva a criação, promove e divulga o trabalho de artistas e criadores emergentes mexicanos e estrangeiros com vasta experiência; provoca a formação de públicos por meio de programas para crianças e jovens e ao público em geral e contribui para a formação especializada em temas atuais e essenciais para a criação e o desenvolvimento profissional.

Perspectivas Sonoras continua suas atividades de divulgação, promoção e incentivo à criação musical e sonora, apresentando o trabalho de artistas latino-americanos.

O quinto concerto do ciclo “Perspectivas Sonoras” apresenta um concerto monográfico do compositor Pablo Silva, que tem pelo título “Introspectivo em remissão: silêncios repentinos”, que apresenta obras acústicas e audiovisuais.

O sexto concerto estará a cargo do Ónix Ensemble que foi fundado em 1995 por Alejandro Escuer com o objetivo de promover uma visão musical inclusiva e respeitadora da diversidade cultural vivida pelo mundo contemporâneo, oferecendo um panorama continental focado especialmente na música da América, da Argentina ao Canadá.

O sétimo concerto do ciclo “Perspectivas Sonoras” apresenta um concerto / apresentação da mais recente produção discográfica do compositor Salvador Torré: “Livro-objeto-sonoro-visual: Obra eletroacústica de Salvador Torré, Vol.1 e Vol. 2 “. Salvador Torré é compositor, solista e professor de composição do Conservatório Nacional de Música do México, com doutorado pela Universidade Sorbonne-Paris-VIII, é doutorando do Instituto de Pesquisas Musicológicas de Paris.

Concerto virtual Sound Perspectives / 6. Ónix Ensamble (México). 18 de junho de 2021 20:00 hs. (Fuso horário do México)

Concerto virtual Sound Perspectives / 7. Salvador Torré (México). 25 de junho de 2021 20:00 hs. (Fuso horário do México)

Concerto virtual Sound Perspectives / 5. Pablo Silva (México). 4 de junho de 2021 20:00 hs. (Fuso horário do México)

Transmitir no canal CMMAS no YouTube: YouTube