O compositor mexicano Alfredo Sánchez de la Luz inicia sua obra “Fantasmata: entre a memória intermitente e a ocorrência imprevisível do movimento”

Fantasmata: entre a memória intermitente e a ocorrência imprevisível do movimento, consiste na criação de duas peças musicais com meios eletrônicos e um ensaio que reflete sobre o conceito de fantasmata desenvolvido por Giorgio Agamben e suas possíveis implicações com as duas obras musicais que serão criadas. As peças e o ensaio serão desenvolvidos no âmbito do curso de Pós-graduação em Criação Sonora da Universidade de Barcelona.

 

Alfredo Sánchez de la Luz estudou violão clássico no Centro de Ensino Musical de Barcelona e com o Mtro. Eduardo Castañón na Cidade do México. Estudou contraponto e piano na Oficina de Estudos Polifônicos do Mtro. Humberto Hernández Medrano e direção orquestral com o Mtro. Henrique Barrios. Concluiu o Bacharelado em Composição Musical na Escola Superior de Música do INBA. Seu repertório inclui obras instrumentais, acústicas, mistas, eletrônicas ao vivo, instalações e performances.

 

Suas composições foram apresentadas em vários espaços e festivais: Multimedia Center, National Music Library, Ollin Yoliztli, Bellas Artes, Plaza Legorreta CNA, Blas Galindo, San Luis Potosí Arts Center, Cervantino International Festival, Ecos Urbanos Festival, Media Mix Fest, International Fórum de Música Nova, entre outros.Foi bolseiro do Programa  “Práticas de voo 2016 do CMMAS” e  bolseiro do Programa Jovens Criadores FONCA 2016-2017.