O Coro USACH do Chile fará parte do programa do Festival AMERIDE 2022 de Itabujá, Brasil

O Coro da Universidade de Santiago do Chile irá atuar no Festival AMERIDE na cidade de Itajubá, no sul do Estado de Minas Gerais, Brasil.

O Coro USACH é um Coro Vocacional que pertence à Unidade de Vocação Artística da Vice-Reitoria de Apoio ao Estudante da Universidade de Santiago do Chile (USACH). Executa repertório coral universal, de diferentes períodos e estilos, incluindo o repertório sagrado contemporâneo, bem como composições corais e versões de música chilena e latino-americana. É composto por estudantes de graduação de diferentes graus e faculdades da Universidade. Participa activamente no circuito coral da região através de Encontros, Festivais e Concertos, bem como em cerimónias institucionais.

 

O Ameride nasceu de um projeto comum do venezuelano Alexander Albarrán, Diretor Geral do Ameride, e do brasileiro André Carnevalli, em 2011. A ideia era desenvolver um evento socioeducativo de alta qualidade vocal e organizativa por meio da participação de corais de toda a América Latina e se estendendo por toda a Iberoamérica.

 

2 de novembro, 19 p.m. Teatro Municipal de Chistiare Riera

3 de novembro, 15 horas. Igreja Matriz de São Sebastião

3 de novembro, 20 p.m. Teatro Municipal Chistiare Riera

4 de novembro, 15 horas. Igreja Matriz de São José

5 de novembro, Concerto de Encerramento no Teatro Municipal Chistiane Riera