O Duo “A Corda em Si” do Brasil apresenta “Encontro das Águas” um concerto online juntamente com Nicole Ruju do Peru e com a participação especial de Gudin Paiva na percussão

O duo A Corda em Si é formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora, percussionista e compositora), estreou em 2009 em Florianópolis/SC, com a proposta de fazer música na rara formação de contrabaixo e voz.

 

Em 2010 lançaram o primeiro álbum, “O Som do Vazio”, trabalho com o qual representaram o Brasil em Lisboa/Portugal no ano de 2013, durante a realização do evento “O Ano do Brasil em Portugal”, a convite do Ministério da Cultura. O Som do Vazio foi aclamado pela crítica e recebeu menção honrosa do “Prêmio Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira” pela revista Embrulhador.com, sendo lançado em várias regiões do país. O segundo álbum foi lançado em 2014, intitulado “Sinfonia Azul”, com direção musical de André Mehmari.

 

Em 2015 o duo recebeu um Prêmio do Governo do Estado de Santa Catarina para a realização do videoclipe Sinfonia Azul e o Mar, com a música “Té Mais”. Em 2016 foram escolhidos para participar do Circuito Sesc de Música de Santa Catarina, realizando apresentações em 27 cidades do estado.

 

Em 2017 novamente vence o Prêmio do Governo do Estado, desta vez com o projeto “LivreMente”, que possibilitou a montagem e a circulação do trabalho por cidades do interior de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, bem como viabilizou a gravação de um DVD cego com audiodescrição, lançado em dezembro de 2018.

 

Em 2018 estreou o espetáculo “Nove, um espetáculo lítero-musical”, premiado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, totalmente autoral, inspirado nos contos e lendas da cultura açoriana. O espetáculo foi criado e é apresentado em parceria com outro grupo catarinense, o Consonante Duo.

 

 

Domingo 11 de dezembro 16 hs.  Brasil, 14 hs. Peru

https://www.youtube.com/@ACordaemSi