O Encontro virtual LATMUS 2022 está aqui!

LATMUS é o primeiro encontro da indústria musical na região da América Central, com sede no Panamá, Costa Rica e Guatemala. O seu objectivo é reduzir as lacunas de conhecimento e dar acesso a informação valiosa aos trabalhadores da música, bem como contribuir para o crescimento e profissionalização do sector, para além da geração de ligações entre artistas e instituições públicas e privadas.

 

LATMUS Música, Identidade e Território é um processo de formação e trabalho em rede totalmente gratuito para músicos e agentes da indústria da música que queiram adquirir novas ferramentas e conhecimentos para fazer crescer o seu projecto ou empresa ligada à música.

 

Consiste em duas fases: Acelerador Latmus e o Encontro Virtual. Em ambas as fases, o país convidado é a Colômbia. A parte presencial, realizada em junho, foi apoiada pela Aliança Francesa de Medellín, que durante a última celebração de La Fête de la Musique se juntou à Reunião LATMUS 2022 para apresentar o Acelerador LATMUS Colômbia e criar uma ponte entre os países participantes.

 

 

O Encontro Virtual é a segunda etapa que se centrará na região da “América Central e Colômbia” sob o lema da Música, Identidade e Território. Incluirá uma área de mesas redondas de negócios com a participação de mais de 150 artistas, programadores de festivais e empresas ligadas à música na América Latina. Esta etapa procurará impulsionar as relações comerciais entre os países envolvidos e facilitar a circulação de conteúdos musicais. Incluirá também uma série de Conferências e Palestras, bem como um espaço para Mostruários de vários projectos musicais seleccionados e uma série de consultorias individuais. Em cada país, serão seleccionados até 5 projectos da primeira fase para participar na mesa redonda de negócios e vitrinas do Encontro de Latmus. Artistas e agentes da indústria musical da Guatemala, Costa Rica, Panamá e Colômbia são convidados a participar na convocatória de mesas redondas de negócios.

 

 

De 7 a 18 de Novembro

Youtube: https://www.youtube.com/c/EncuentroLATMUS

Facebook: https://www.facebook.com/encuentrolatmus

Web: http://www.encuentrolatmus.com