O festival Conexión Sónica apresenta um concerto virtual do grupo paraguaio Purahéi Soul e outro da artista brasileiro Aiace

Conexión Sónica é um festival virtual para descobrir música que funde a herança cultural ancestral da América Latina com expressões contemporâneas. O objetivo é reunir os diálogos culturais e musicais intergeracionais através da fusão de gêneros musicais.

 

Purahéi Soul é uma dupla formada em março de 2013 por Jennifer Hicks e Miguel Narváez que coincide no sentimento de necessidade de revalorizar o significado original da música e da arte. Com esta visão, nasceu Purahéi Soul; purahéi significa canção em guarani, e soul alude aos sons afro e à palavra alma. Desde o início estavam ligados a outras disciplinas da arte, design, moda, teatro, cinema, fotografia, dança, entre outras, e foram estreitamente apoiados por seus colegas da comunidade de músicos paraguaios, assim como pela imprensa local.

 

Aiace é uma cantora-compositora de Salvador da Bahia que mistura elementos da música popular brasileira, jazz, pop e rock, sem esquecer suas ancestrais raízes afro-baianas. Formada em canto popular pela Universidade Federal da Bahia, ela é ativa no mercado musical desde 2006. Seu primeiro álbum solo, “Dentro Ali”, apresenta participações especiais de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi, dois dos maiores nomes da música brasileira. O álbum foi listado entre os melhores lançamentos de 2017 por sites especializados, tais como “O Embrulhador”. Atualmente ela está produzindo “Eu Andava Como Se Fosse Voar”, seu segundo álbum solo.

 

28 de novembro e 30 de novembro

www.conexionesculturales.com/conexionsonica

https://www.youtube.com/channel/UCIW2HSP8y0bPf49GFO79VCQ

www.facebook.com/CCLA