O Fractal Guitar Trio do México estreia a obra “Teledescante Nº 2” para trio de violões do compositor brasileiro Mauricio Funcia de Bonis

O Fractal Guitar Trio é um trio de violões da Cidade do México formado em 2017 por Miguel Ángel Rivera, Raúl Rocha e Ramón Hernández. Seu principal interesse é a interpretação e divulgação da música contemporânea no México. Desde 2018, eles se dedicam a incentivar a criação de um novo repertório para trio de violões com o projeto Neologismo Sonoro. Atualmente, eles têm 8 obras originais dedicadas a o Ensamble.

 

Seu trabalho artístico inclui apresentações em diferentes festivais, entre eles: Fórum de Música Nova Manuel Enríquez na Sala Manuel M. Ponce do Palácio de Bellas Artes, II Maratona de Música Contemporânea em Ex-Teresa – Arte Atual e Diferencial, Música Nova no CENART em Blas Galindo Auditório do CENART. Em 2020 obtiveram o apoio da UNAM através do programa de acompanhamento: 16º Andar, Laboratório de Iniciativas Culturais.

 

“Teledescante Nº 2” para trio de violões do compositor brasileiro Mauricio Funcia de Boni é uma das obras vencedoras do Concurso Ibermúsicas de Composição e Estreia, edição 2022. A estreia vai ser realizada em modo virtual através de um registo audiovisual por Rodrigo Villaseñor.

 

16 de Maio, 18:00 hs.

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4r9yu2nwKoh5KNGOMhK0Me

Facebook: https://www.facebook.com/FractalGuitarTrio

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCGkf4vaiW7C1hzuZ1CwIXwg