O musicoterapeuta e professor argentino Daniel Gonnet oferecerá seu seminário “O encontro social como promotor de condições para o ensino e aprendizagem da música” na UNAM

Daniel H. Gonnet é Musicoterapeuta (UBA) e Mestre em Psicologia Cognitiva e Aprendizagem (FLACSO, Argentina e Universidade Autônoma de Madrid, Espanha). Doutorando em Psicologia (UNLP) Professor da Licenciatura  em Musicoterapia da Universidade de Buenos Aires (UBA).

 

Membro da Cátedra Libre Musicoterapia e da equipe editorial da ECOS – Revista Científica de Musicoterapia e Disciplinas Afins. Professor e Investigador Categoria V (UNLP), membro do Laboratório de Estudos da Experiência Musical (LEEM, Faculdade de Belas Artes, UNLP). Membro da equipa coordenadora do curso Técnico de Música Popular desde a sua implementação em 2011 em representação da Fundação Música Esperanza – entidade da qual faz parte-.

 

No Departamento Técnico é docente responsável pela disciplina de Práticas Territoriais de Design e Gestão, tendo realizado na referida Fundação diversas oficinas de percussão, formação de professores e formação de educadores populares. A Técnica de Música Popular é realizada em conjunto com a Associação Linha Fundadora Mães da Praça de Maio e a Universidade Nacional de La Plata (UNLP) sediada no Espaço Memória e Direitos Humanos (Ex ESMA).

 

Como musicoterapeuta, atualmente trabalha no Centro de Tratamento Ambulatorial Integral (CTAI), um programa da Agência Provincial da Criança e do Adolescente (Província de Buenos Aires, Argentina), área na qual trabalha desde 2007.

 

23 e 24 de janeiro. Sala A-9 da Faculdade de Música no âmbito da oferta de pós-graduação de verão do Programa de Mestrado e Doutorado em Música da UNAM. Xicotencatl # 126, Col. Del Carmen, Coyoacán, C.P. 04100 Cidade de

México.

posgrado.unam.mx/musica

https://www.researchgate.net/profile/Daniel-H-Gonnet-2

https://unlp.academia.edu/DanielGonnet