O quarteto de violões da Costa Rica fará concertos em dois prestigiosos festivais de violão espanhóis

Arrecife Urbano é a mais recente proposta do Quarteto de Violões da Costa Rica.

De mãos dadas com a música de compositores da estatura de Sergio Assad, Eduardo Martín, Carlos Rafael Rivera, entre outros, o repertório deste espetáculo condensa as sonoridades e as tonalidades rítmicas que sempre acompanharam e definiram a música latino-americana, a par de trabalhos e práticas contemporâneas. O resultado é um encontro único entre tradição e modernidade.

Composto por Nicolás Alvarado, Manuel Durán, Julio Monge e Edmundo Núñez, o Quarteto de Violões da Costa Rica tem se destacado como um dos grupos de câmara mais ativos de seu país, além de ter feito várias apresentações em palcos na Nicarágua, Panamá, México, Estados Unidos, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França e Reino Unido.

O Quarteto de Violões da Costa Rica tem se preocupado em realizar um trabalho sério e inovador no campo da música de câmara, bem como incentivar a criação e divulgação da música costa-riquenha. Seu repertório é composto por obras originalmente compostas para este tipo de formato, bem como adaptações e arranjos de obras do repertório universal de várias épocas, tanto do âmbito acadêmico como tradicional ou popular, aproveitando os recursos e versatilidade da guitarra.

Quarta-feira, 4 de agosto, 21h30, Festival Internacional de Guitarra de Granada (5ª edição), Teatro do Centro Cultural Federico García Lorca, Granada, Espanha.

Sábado, 14 de agosto, às 22h30, Festival de Guitarra de Garrigues 2021, Castillo de la Espluga Calba, Garrigues, Lleida, Espanha.