O resultado do Fadombe, a experiência de fusão musical entre Bruno Teixeira, de Portugal, e Tatita Márquez, do Uruguai, chegou

Fadombe é o novo projeto de criação de colaboração remota de Bruno Teixeira e Daniel “Tatita” Márquez onde os artistas procuram explorar possibilidades musicais criativas em torno do diálogo entre os ritmos populares do Fado português e do Candombe uruguaio. O projeto procura aprofundar a relação entre a criação remota como possibilidade e não como impedimento, utilizando práticas remotas e tecnologia digital para gerar sinergias criativas e inovadoras para colaboração artística.

 

É um projeto que promove a fusão musical com especial destaque para o desenvolvimento do Fado e do Candombe sendo estes os ritmos nacionais mais proeminentes em Portugal e no Uruguai. Os artistas procuram gerar uma vanguarda em termos de criação musical na procura constante da reinvenção musical popular e acadêmica para que novos públicos se apropriem dela, relembrando as suas origens, mas com especial destaque para a sua capacidade de reinvenção e adaptabilidade aos novos tempos. Sempre em busca de uma linguagem criativa, sendo um projeto de expansão e integração musical.

 

 

https://www.instagram.com/bruno.pazpazes/

https://www.pazpazes.com/bruno-teixeira

https://marcapaisuruguay.gub.uy/embajador/daniel-marquez/

https://www.instagram.com/danieltatitamarquez/

https://www.youtube.com/user/Tatitamusic