Pim Pau, o grupo argentino-brasileiro de sucesso dedicado às crianças, chega ao México

Pim Pau chega ao México para o Dia das Crianças com um espetáculo cheio de interação, criatividade, humor e ritmo, para desfrutar de jogos e canções, para cantar e dançar com a família e mergulhar num espetáculo onde a palavra é um jogo, a música é um brinquedo e o corpo é um instrumento, num espetáculo para todas as idades.

 

Além disso, haverá uma formação pedagógica “O corpo como território de emancipação” com um convite a refletir e a analisar os temas transversais ao projeto. O objetivo é pôr em jogo o pensamento, o corpo e o ritmo como recursos para o trabalho de grupo e a construção de ligações. Serão apresentados diferentes processos, disparadores e atividades lúdicas e musicais para o desenvolvimento de conteúdos artístico-pedagógicos.

Pim Pau é um projeto argentino-brasileiro de arte e educação para crianças que se posicionou como uma das propostas mais atrativas para crianças na Argentina e na América Latina.

 

Desde o lançamento do seu álbum Recreio, em 2016, a banda já se apresentou em teatros e festivais na Argentina, México, Chile, Colômbia, Cuba, Peru, Uruguai, Paraguai e Brasil. Os seus vídeos acumularam milhões de visualizações no YouTube, e as suas canções são ouvidas e utilizadas para fins educativos em diferentes países da América e da Europa, como França, Espanha, Estados Unidos, República Checa, Brasil, Chile, México e Colômbia.

 

Desde a apresentação do seu segundo álbum, Coração de criança, em 2019, a banda consolidou-se como uma proposta inovadora, diferente e apelativa. Em 2021, publicaram o seu primeiro livro: Arte e educação nas  infâncias, que percorre a abordagem pedagógica deste projeto que surgiu no trabalho dos professores, na sala de aula e no palco para posicionar o jogo como o centro das atividades para as crianças. Em 2022, lançou a coleção Pipoca, uma coleção de livros em cartão para a primeira infância com três títulos já publicados: Coração de Milho, A tartaruga e Abraça as minhas pegadas..

 

Em 2023, lançou o seu terceiro álbum, Upa (2023), que nos convida a esse estado de novidade e descoberta constante dos primeiros anos de vida de um bebé.

 

Pim Pau é composto por: Cassio Carvalho, Eva Harvez e Lucho Milocco. Todos eles são professores, artistas e produtores audiovisuais.

 

  • 27 de abril concerto em Monterrey
  • 28 de abril concerto no Festival Revuelo no CENART (Centro Nacional das Artes)
  • 1 de maio, encontro de formação na Cidade do México
  • Concerto a 5 de maio no Teatro de la Ciudad, CDMX