Recebemos a Espanha como novo membro pleno do Programa Ibermúsicas

Celebrando os primeiros dez anos de vida do nosso querido Programa Ibermúsicas, temos a enorme alegria de anunciar a toda a comunidade musical ibero-americana a entrada da Espanha como novo membro pleno do Programa Ibermúsicas. A partir deste dia a Ibermúsicas está composta por quinze países dispostos a continuar a trabalhar arduamente em prol do crescimento, do desenvolvimento e da expansão internacional do nosso poderoso sector musical ibero-americano.

A chegada da Espanha à Ibermúsicas estabelece um novo marco na vida do nosso Programa. A cooperação, a circulação, o intercâmbio de saberes e as infinitas possibilidades que a criação artística desdobra, expandem-se para novos e cada vez mais amplos horizontes. A partir de hoje, não somos apenas mais, mas os nossos laços de irmandade tornam-se mais fortes e profundos.

“Espanha está em todos os tempos movida pelo duende, como país de música e dança milenar, onde o duende espreme limões de madrugada (…) um ar com cheiro de saliva de criança, de grama esmagada e véu de medusa que anuncia o constante batismo das coisas recém criadas”, no diz Federico García Lorca.

Abraçamos com enorme carinho e grande ilusão as nossas novas amigas e novos amigos de toda a comunidade musical espanhola.

Bienvenidos a Ibermúsicas!