SERÃO REALIZADOS OS DOIS PRIMEIROS CONCERTOS VIRTUAIS DO CICLO PERSPECTIVAS SONORAS 2021 DO CENTRO MEXICANO PARA A MÚSICA E AS ARTES SONORAS (CMMAS)

Perspectivas Sonoras 2021 é um ciclo de concertos e conferências que se desenrolará de abril a setembro do ano 2021 de forma virtual.

Desde sua fundação em 2006 o CMMAS trabalha para contribuir ao desenvolvimento musical e sonoro tanto no México como em nível internacional. Através de seus programas de ação, fomenta a criação, promoção e difusão da obra de artistas e criadores mexicanos e estrangeiros, emergentes e com ampla trajetória; estimula a formação do público através de programas para crianças e jovens e do público em geral e contribui para a formação especializada em temas actuais e indispensáveis para a criação e desenvolvimento profissional.

Concerto virtual Perspectivas Sonoras 1. O ciclo de concertos “Perspectivas Sonoras” abre a programação com um concerto a cargo do compositor Tonalli R. Nakamura e do artista visual Emilio Hdz. Cortês. concerto focado em gerar experiências audiovisuais, alinhando estratégias de tecnologia, som e cinema, buscando sempre novos horizontes, ampliando a criação e desenvolvimento de conceitos. A eletrônica se encontra com o Glitch, as imagens geradas digitalmente e os processos de cinema, que se inspira na ficção científica e na cultura do erro, levando o público a uma viagem para um futuro incerto.

Concerto virtual Perspectivas Sonoras 2. O segundo concerto do ciclo “Perspectivas Sonoras” apresenta um concerto a cargo do célebre compositor português João Pedro Oliveira, consiste numa compilação de obras audiovisuais que representam e cruzam diferentes realidades e contextos, explorando timbres incomuns e únicos, próprios da obra do compositor.

Ver em: www.youtube.com

sexta-feira 9 e sexta-feira 23 de abril, 20:00 hs. (hora México)