Ya se puede acceder al live “Caçador de Infância” de Grazie Wirtti (Brasil) y Matías Arriazu (Argentina)

Já está disponível o acesso ao live “Caçador de Infância” de Grazie Wirtti (Brasil) e Matias Arriazu (Argentina)

“Caçador de Infância” é um show do duo composto por Grazie Wirtti (Brasil) e Matias Arriazu (Argentina). O show foi feito em formato online e em estúdio na cidade de Porto Alegre, Rio Grande so Sul.

A ideia do disco “Caçador de Infância” começa em 2009 quando a cantora e compositora gaúcha Grazie Wirtti passa pela experiência de morar em Buenos Aires, Argentina, com o intuito de ampliar sua pesquisa na música popular argentina e latino-americana, por vontade própria. Tendo sido desde sempre influenciada por uma cultura que permeia e faz fronteira com o Rio Grande do Sul, estado onde nasceu, com os países “do Prata” (Argentina, Uruguai e Paraguai).

Chegada à capital portenha, Grazie conhece o violonista, compositor e arranjador Matias Arriazu, nascido na Argentina. A conexão e sinergia musical dos dois foi imediata, levando ao impulso de começarem a parceria de composições que se estende até os dias de hoje, cada vez mais maduro e com imensa cumplicidade.

Pouco tempo depois montam um show e começam as apresentações para o público argentino, brasileiro e europeu, que recebem com agradável surpresa a mistura cultural que ali se apresenta de forma tão homogênea, natural e singular.

Matías Arriazu é um músico de rara habilidade e talento com seu instrumento, o violão, que começou com 7 cordas, por influência da música brasileira, gênero muito apreciado em seu país. Depois ampliou para 8 cordas, devido a sua necessidade de expansão e possibilidades harmônicas e de texturas que ultrapassam os limites de um instrumento comum, para trazer ao trabalho do duo uma sonoridade específica. Além disso, Matías é um músico universal sem perder a influência de seu território, tendo estudado profundamente os fundamentos da música europeia contemporânea, o jazz e a música brasileira.

Grazie Wirtti é uma cantora/intérprete de ofício, com vasta experiência, tendo começado a cantar em público com apenas 7 anos de idade. Fez parte da “Geração Semente” no Rio de Janeiro, importante movimento de revitalização do cenário da música carioca. O canto lhe é orgânico e de personalidade única, mas também carrega em si o dom da escrita e da poesia, influenciada pela literatura brasileira, portuguesa e latino-americana.

Passados dez anos de intenso trabalho, o duo foi descoberto pelo músico Egberto Gismonti, através da internet. Além de convidá-los para uma participação especial em seu concerto, Gismonti propôs ser o produtor de seu primeiro disco, juntamente com a gravadora alemã ECM Records, que ficou responsável por distribuir os discos físicos para 42 países incluindo Europa, Ásia e EUA, e a Universal Music que distribui digitalmente para todas as plataformas digitais. O disco intitulado “Caçador de Infância”, foi lançado em setembro de 2019.

Veja e ouça em:  https://www.youtube.com/watch?v=LaTNsZH8zNQ&t=759s