A chilena Carla Villablanca viaja ao Uruguai para se aperfeiçoar em “La murga y la voz” junto com o murguista Agustín Amuedo

A artista chilena Carla Villablanca inicia seus estudos para aprimorar a técnica vocal murguera na cidade de Montevidéu, Uruguai, sob a orientação do preparador vocal e diretor de murga Agustín Amuedo, que apresenta o programa “La murga y la voz”.

 

Carla Villablanca é professora de música com especialização em conjunto instrumental (Universidade Metropolitana de Ciências da Educação) com diploma em arteterapia, menção musicoterapia (Universidade de Chile) e teatro aplicado (Pontifícia Universidade Católica). Integra a murga “Zamba y Canuta”, desde 2011, exercendo a função de cantora e arranjadora, desde janeiro de 2017. É musicista e cantora na obra musical educativa “El Barco Mágico”, cantora e compositora do grupo ” Cambalache” interpretando música latino-americana e composições originais que já foram gravadas em um álbum chamado “Música en el Aire” e é cantora e guitarrista do grupo feminino chileno de cueca “Caramba y Zamba”, com quem se apresentaram em vários locais populares na Região Metropolitana e demais regiões do país.

 

Agustín Amuedo é cantor, músico e compositor e atua na área artística desde 2004, especializando-se na voz artística de cantores e atores/atrizes principalmente no carnaval uruguaio, e nos últimos anos também oficiando na área de teatro e comédia musical como diretor musical, arranjador coral e preparador vocal. Há cinco anos cursou formação como professor de técnica vocal. Desde 2003 participa do carnaval uruguaio como componente e também como encenador e arranjador coral, sendo reconhecido com inúmeras menções e primeiros prêmios tanto na categoria murga quanto em parodistas e revistas dentro do concurso oficial de grupos carnavalescos.