A trovadora argentina Paula Ferré percorre Cuba e Panamá

Trovadora de Buenos Aires e gestora  de projetos coletivos. Representou a Argentina no Equador, Peru, Costa Rica, Cuba, Brasil, Chile e Espanha. Ao mesmo tempo, percorreu grande parte do seu país com a sua canção social. Ela é uma das fundadoras do Mujertrova em 2013, que hoje reúne mais de 70 trovadoras de toda a América Latina.

Seus álbuns publicados são: “Por Buenos Aires”, “Una guitarra, un sueño y una voz”, “Mujer Originaria”, com este último recebeu o prêmio Canção Essencial no Equador em 2012 e foi declarado de Interesse Cultural pela Câmara Honorífica de Deputados da Nação em 2015. Em 2019 editou “Umbilical”, juntamente com a mãe e a filha.

Ela canta com a Trova há 30 anos com proeminentes trovadores latinoamericanos, como Silvio Rodríguez, Vicente e Santiago Feliú, León Gieco, Víctor Heredia, Cecilia Todd, Teresa Parodi, Horacio Fontova, Ignacio Copani, entre outros.

 

Foi uma das organizadoras do CANTO DE TODOS 2015 no Teatro Cervantes com músicos de toda a América Latina. Paula Ferré é a Diretora da Casa Museo de la Trova Argentina. Fez parte do álbum tributo a Violeta Parra “Después de vivir un siglo”. Em 2019, gravou a música Mujer Originaria com Silvio Rodríguez, para um vídeo do documentarista Martín Adorno.

 

Atualmente está trabalhando em dois álbuns “Palomas del Bien, Paula Ferré canta para Humberto Del Monte Mar” e “Trovablues”.