Catálogo musical

Filtros

Franz Ventura


Peru

Cantautor

Country Pop & Country Rock

Lover’S Rock & Uk Reggae

Cantautor y productor musical

Ver detalles

Marcelo Caldi


Brasil

Compositor

MPB

Marcelo Caldi é um dos músicos mais completos da atualidade. Pianista, compositor, arranjador sinfônico, produtor, cantor, maestro, diretor musical… tornou-se amplamente reconhecido como um dos sanfoneiros mais importantes de sua geração, levando adiante o precioso legado de mestres como Luiz Gonzaga, Orlando Silveira, Chiquinho do Acordeom, Sivuca, Dominguinhos, Oswaldinho e outros. Apresentou-se como solista em concertos com as orquestras Petrobras Sinfônica, Sinfônica da Bahia, Sinfônica Cesgranrio, Sinfônica da UFF e Sinfônica do Recife, também criando arranjos inéditos para essas formações. Compôs “Alma carioca”, uma peça sinfônica inédita para Orquestra Petrobras Sinfônica, em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro (2015), e “Homenagem a Sivuca”, para Orquestra Sinfônica Cesgranrio (2017). Participou dos mais importantes festivais de música instrumental no Brasil, e já levou seu trabalho para países como Portugal, França, Itália, Alemanha e Japão. É fundador da primeira Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, cujo primeiro CD foi lançado em 2019. Entre os álbuns autorais, destaca-se “A sanfona é meu dom” (2017), que inclui participações de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Silvério Pontes, Bebê Kramer, Kiko Horta e outros.

Ver detalles

VITROLA BAIANA


Brasil

Banda

MPB

Afrobrasileiro

: A banda Vitrola Baiana ligou o Modo Quarentena: com um disco praticamente pronto para ser lançado em 2020 e a vontade contida na garganta após um início de ano animador, a banda precisou se deparar com a realidade da pandemia que arrastou ao chão toda a agenda de shows e produção artística para 2021. Depois do momento de susto e da apreensão catártica da situação que se impôs a banda começou a perceber as possibilidades de se reinventar frente à ameaça invisível. Primeiro percebeu que live de show não funcionaria: quem já foi ou assistiu a um show do Vitrola Baiana sabe a energia que emana da pulsação do próprio público. O show do Vitrola é a própria música do Caetano: chuva, suor e cerveja. E já tava claro que esse clima não condizia com o momento que vivemos, afinal o mote que a banda sempre teve é a consciência critica através das suas letras. Não à toa músicas de Gil, Caetano e Chico que surgiram no contexto da ditadura ganharam os arranjos vibrantes da banda. Decididos a disseminar o conceito do “Fique em Casa, mas de forma produtiva” eles decidiram explorar o disco que estava prestes a ser lançado, Rabo de Arraia, e gravar algumas de suas músicas em vídeo. A linguagem audiovisual sempre foi muito presente na carreira da Vitrola Baiana, desde Corações Foliões à mais recente Ouro Pouco, lançada pouco antes da quarentena, todas elas trazem roteiros e edições primorosas, com uma lógica própria e com um traço peculiar da banda que traduz com perfeição o que é ser a “nova música baiana”, aquela que foge a rótulos que não seja a de próprio “world music”. Foi baseado nisso que criaram a série de clipes Quarentena Mood. Gravados em casa, em isolamento, mostrando suas letras contundentes e na sua sonoridade arrojada, a série é formada por 8 músicas que devem ser lançadas nas redes sociais da banda e dos setores envolvidos (Secult, Funceb, etc) e pode ganhar as telas de todo Estado através dos festivais e programas especiais promovidos pela TVE. E não adiantava simplesmente lançar o EP nas plataformas digitais, sem show, sem pompa. Era preciso traçar essa perspectiva com o público, afinal são músicas que vão despertar um posicionamento crítico, social, político. Letras como a de Trigonometria de Marcelo Costa e Edmundo Caroso que diz: “caos político destrói vários destinos” e conclui: “A soma do quadrado dos capetas se iguala ao quadrado dos palhaços do planeta.” ou Fake que discorre sobre a popularização das fake news, todas elas trazem mensagens contundentes e necessárias. E é uma proposta que diferente de se criar um clipe como sempre foi feito, vai ficar datado para sempre por ter sido produzido durante a pandemia.

Ver detalles

Hernán Díaz


Argentina

Solista

Folklore Sudamericano

Cantautor/Música de autor

Hernán Díaz es un compositor y músico de la ciudad de Aimogasta, La Rioja. Entre sus logros más destacados se encuentra haber sido finalista del concurso nacional “Rockea Buenos Aires 2014”, con su banda Le Vitalis, realizando una gira por distintas provincias del país y tocando en el Estadio Único de La Plata ante jurados compuestos por personalidades de la música popular. En el año 2017, ya como solista, resulta ganador en el concurso para jóvenes compositores “Vamos Las Bandas” organizado por la Secretaría de Cultura de La Nación, en donde su canción es elegida por Lito Vitale para representar a la provincia de La Rioja. Un año más tarde es invitado a interpretar la canción patria “Aurora”, junto a Lito Vitale y es transmitida en vivo a todo el país en conmemoración del Día de La Bandera. A principios del 2019 publica su primer trabajo discográfico profesional, el EP “El Destino Es El Olvido”, disponible en todas las plataformas digitales. A finales de ese mismo año, publica un video conceptual en el género conocido como video full álbum. Además de estos logros, Hernán Díaz desde muy joven obtuvo premios y reconocimientos en numerosos concursos provinciales y departamentales como Septiembre joven, Maravillosa Música, Canto Joven, Concurso Aldo Morales, entre otros.

Ver detalles

Aqui e em outros lugares


Brasil

Cantautor

MPB

Canções de quarentena Por vezes o mundo parece assim: Sem rima, Forma, Vida. Mas toda beleza Presente num belo poema Só aparece ao fim

Ver detalles

Natimeyer


Uruguay

Cantautor

Cantautor/Música de autor

Natalia Meyer, cantautora uruguaya de 26 años. Actualmente se encuentra presentando su primer disco “Verdades provisorias”.

Ver detalles

Lauilan


Argentina

Solista

Nuevo Folclor

Título de Trayecto Artístico Profesional (TAP) del Conservatorio Provincial de Música Julián Aguirre.

Ver detalles

Clara Ajo


Argentina

Solista

Cantautor/Música de autor

Indie Folk & Freakfolk / New Weird America

Soy Mujer, Musica, Compositora y docente titulada en el Conservatorio Astor Piazzolla. Soy Cantante, guitarrista y autora y compositora del proyecto y toda la música que en el habita. Mi música refleja la voz de una mujer que calló por mucho tiempo y hoy sale sin miedos a hacerse escuchar, a decir lo que siente, sin prejuicios y por sobretodo con amor y respeto el otre, respeto por la libertad y las diversidades sexuales e identidades de genero. Para que todes alcemos nuestra voz y compartamos este nuevo mundo a traves del arte que nos sana, nos acompaña y nos salva.

Ver detalles

Minha canção no “VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena”


Brasil

Compositor

MPB

Forró

Folclor Fusión

Nuevo Folclor

Inscrição da minha canção no “VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena”

Ver detalles

Demian Caula


Uruguay

Cantautor

Dance Pop

Demian Caula es músico, compositor y comunicador con más de 15 años de trayectoria. Sus proyectos musicales: Tupakamaru (2004 / 2011) / discografía “Equilibrio 2009” – “De mientras 2011” Actividad Solista / discografía “Niño Índigo 2014” The Human Blue (2015 / 2020) / discografía “El Índigo 2017” / “luzAzul 2019” como comunicador es conductor y productor del programa “Rock al Rock” desde el 2003 a la fecha. Actualmente se encuentra en Emisora del Sur desde el 2006 a la fecha

Ver detalles