Do Chile vem “Musiclaje, Memorias de un sonido ancestral”

“Musiclaje, Memorias de un sonido ancestral” é o nome da mais recente produção discográfica dos artistas Chantelle Nadjmabadi, Dionisio López e Luis Felipe Hidalgo.

A produção deste disco foi realizada na Venezuela no estúdio Loschagua com o pianista, compositor, produtor e arranjador Victor Morles; assim como o Yungay Producciones Studio no Chile, em colaboração com o estúdio Leufu e Repercute Producciones.

Musiclaje nasceu na cidade de Concepción -Chile- em outubro de 2019, como uma preocupação de Chantelle Najmabadi e Dionisio López de se reconectar com suas raízes venezuelanas, criando assim um projeto de educação artística integral sobre o meio ambiente através da música tradicional afro-venezuelana, estendendo-se em tempo e com novas alianças com o gênero afro-descendente chileno “Tumbe Carnaval”.

Desde a sua criação, Musiclaje tem como objetivo levar a música tradicional aos mais novos como forma de criação, identidade e ligação vital com a mãe natureza, sensibilizar para a sua preservação, proteção e mudanças quotidianas rumo a uma vida sustentável. Foi assim que encontraram no ensino e na criação musical, os meios de inspiração para esta mensagem transformadora é necessária.

Lançamento: quarta-feira 21 de dezembro em

https://www.youtube.com/c/EspacioYungayProducciones


https://www.instagram.com/p/ClR0mUuvVeu/?igshid=MDJmNzVkMjY=