Catálogo musical

Filtros

Cleudo e Bambelôcos


Brasil

Banda

Post-Rock

Ska

Afrobrasileiro

A banda tem uma formação de rock/Brasil com Guitarra, baixo, bateria e duas percussões para interpretar canções autorais que têm como marcas as raízes potiguares somadas a ritmos universais.

Ver detalles

Pietá


Brasil

Banda

MPB

Regional

Indie Folk & Freakfolk / New Weird America

A banda PIETÁ, nasceu em 2011 através do encontro dos cariocas Frederico Demarca e Rafael Lorga, e da natalense Juliana Linhares dentro da faculdade de teatro. A mistura de referências dos três resulta em uma sonoridade que conjuga a tradição e o contemporâneo e transita por diferentes ritmos e temáticas. Com um repertório autoral, o trio se empenha em exaltar a nova produção de música brasileira e de torná-la acessível a um maior número de pessoas. Em quase 8 anos de história, a banda tocou nos principais palcos do Rio de Janeiro e ainda passou por Fortaleza e Cariri – CE, Natal – RN, Salvador – BA, São Luís – MA, São Paulo – SP, Belo Horizonte – BH, Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, etc. Fazem parte da trajetória da banda, entre gravações e shows, artistas veteranos como Chico César, Carlos Malta e Claudio Nucci, e outros da nova geração como Josyara, Caio Prado, Larissa Luz, Livia Nestrovski, Thiago Amud, entre outros. Em 2014 a banda venceu o WebFestValda no Circo Voador, levando os prêmios de “Melhor Banda” e “Melhor Vocalista”. Em 2015, lançou o primeiro álbum, “Leve o que quiser”. Em 2017 e 2018, os singles “Com os pés no futuro”, “Virará” e “Jabaculê”. Venceram com o prêmio de Melhor Música para “Mar de Sonhos” o festival Novos Talentos da Música – FIRJAN 2019. Em maio deste ano, lançou o álbum “Santo Sossego”, que conta com produção de Jr. Tostói.

Ver detalles

KEOPS E RAONY – RETIRANTE


Brasil

Banda

Urban Breaks (Nu R&B Ii)

MPB

New Jack Swing / Swingbeat

KEOPS Y RAONY (Medulla) son gemelos Pernambuco, criados entre Río y São Paulo, caminos que hablan sobre sus identidades retraídas y el arte diverso brasileño. La presentación en vivo de los gemelos trae las canciones del recientemente lanzado EP Retirante, así como los sonidos de Medulla. Establecido con Raony que toca percusión, batería, almohadillas electrónicas; Keops tocando guitarra, bajo, guitarra, sintetizador; ambos cantan, y es como muchos en el escenario.

Ver detalles

Casuarina en: Samba Latino


Brasil

Agrupación

Samba

Folklore Sudamericano

SAMBA LATINO fue concebido con el propósito de unir artistas Brasileños sensibles a los géneros más diversos producidos en Latinoamérica. En esta edición a ser presentada en México en Octubre/Noviembre de 2020, traemos el grupo Casuarina. Casuarina es uno de los grupos de samba más exitosos de la nueva generación musical brasileña. Cariocas da yema, como dicen allí – nacidos en la ciudad de Río de Janeiro, cuna del género musical brasileño más popular del mundo – Casuarina, durante casi dos décadas de carrera, ha construido un trabajo diverso y musicalmente rico al reunir en su repertorio una nueva cosecha de nuevos y talentosos compositores sin dejar de reverenciar a los veteranos. La banda se ha presentado en varios países del mundo (Asia, Europa, África y en casi todos los países de las Américas).

Ver detalles

Meninas de Sinhá


Brasil

Agrupación

Folklore Sudamericano

MPB

o que é o projeto: As Meninas de Sinhá apresenta o espetáculo “As cantadeiras de Minas” cujo repertório apresenta antigas cantigas de trabalho, de brincadeiras e músicas de domínio público brasileiro. Também apresentam canções de Ephigênia Lopes, integrante e compositora do grupo e importantes releituras nacionais. Com flores nos cabelos esbranquiçados e saias rodadas, as integrantes do Grupo mostram a força dos que já tem 60 anos ou mais em mundo todo, uma alegria contagiante e o exemplo de atitude e cultura que não se pode negar.

Ver detalles

VIOLAS E TAMBORES – SONS DO BRASIL


Brasil

Agrupación

Folklore Sudamericano

MPB

A união da viola caipira com as caixas de folias (percussão típica de Minas Gerais), efeitos sonoros e ainda outros instrumentos criados pelo próprio mestre CARLINHOS FERREIRA que também possui uma presença forte e sorridente, nos leva por uma viagem inesquecível através do rico mosaico musical que compõem a cultura brasileira; já apreciada por diversas plateias mundo a fora.

Ver detalles

Ciclo Flahsforward – Criação de Flashforward III e gravação


Brasil

Compositor

Contemporánea

A presente proposta visa a composição da obra Flashforward III, terceira e última do ciclo Flashforward (nº 3). A obra, para 8 instrumentos e electrónica, será estreada na Wiener Konzerhaus pelol Ensemble austríaco Phace, no mes de dezembro. Flashforward é um longo ciclo de obra para ensemble e electroacústica, todas inspiradas de uma proposta poética do autor Umberto Eco. A obra Flashforward III sera gravada durante esta residência e fará parte de um CD incluindo o ciclo completo (com os ensemble Intercontemporain e Phace).

Ver detalles

EL EFECTO


Brasil

Banda

Regional

MPB

Worldbeat

Formada em 2002, na cidade do Rio de Janeiro, El Efecto tem o ecletismo como marca do seu som. As composições são mergulhos nas mais distintas tradições e gêneros musicais, revisitados a partir de uma perspectiva contemporânea. Um dos principais nomes da cena independente carioca dos anos 2000, a banda celebra 17 anos de trajetória independente com seu quinto álbum de estúdio: “Memórias do Fogo”. O trabalho evidencia o aprofundamento do projeto da banda, e apresenta mais um caldeirão de ritmos onde se misturam a pesquisa musical e o engajamento político.

Ver detalles

Sapopemba


Brasil

Banda

Afrobrasileiro

Popularmente conhecido como Sapopemba, José Silva dos Santos, é um intérprete de música raiz e ogã de terreiros de Candomblé. Natural de Penedo, Alagoas, mudou-se com a família aos 14 anos, à periferia leste de São Paulo, no bairro de nome o qual originou o apelido artístico Sapopemba. Fez parte de folguedos e sempre dedicou-se a pesquisar e a viver a cultura afro-brasileira. Enquanto trabalhou como pintor de parede, mecânico, motorista e caminhoneiro, percorreu as estradas do país a fim de expandir o conhecimento das tradições populares nacionais. Neste período, traçou mapas culturais até adquirir a sabedoria única das experiências como cancioneiro afro-brasileiro. Com mais de 50 anos de aprendizagem e engajamento artístico, criou um repertório composto por cocos beradeiros de Alagoas, sambas de roda e chulas da Bahia, cantos de Orixás de Nação Angola, cantigas de Caboclo e cantigas de roda. Como cantor e percussionista, foi aplaudido pelos palcos de França, Espanha, Coreia do Sul, Cuba e Alemanha. Por 15 anos permaneceu como solista principal do grupo Abaçaí – Balé Folclórico de São Paulo com o qual gravou o disco Agô. Participou também da trilha do espetáculo Milágrimas, de Ivaldo Bertazzo e lançou o álbum Guga Stroeter e HB Convidam Sapopemba.

Ver detalles

André Siqueira


Brasil

Cantautor

MPB

Bossa Nova

Música de Cámara

Instrumental / Jazz Brasileiro

Compositor, arranjador e multi-instrumentista, é doutor em Ciências Sociais pela UNESP e Mestreem música pela UFMG. Graduado em música pela UEL – PR, da qual é docente desde 2008. É autor dos livros “Giacinto Scelsi: improvisação, orientalismo e escritura” e “A sonata de Deus e o diabolus: música, cinema e pensamento modernista. Coordenou o Encontro de Composição Musical – EnCom – nas edições de 2017, 2019 e 2022.Foi professor do curso de arranjo para violão no 40o CIVEBRA em Brasilia (2020) do FIMUCA e de várias edições do Festival Internacional de Música de Londrina, ministrando cursos de percepção, guitarra e prática de Jazz e MPB, ainda em 2020, produziu e participou como violonista do festival online “violões em rede” que contou com grande nomes do instrumento. Tem realizado workshops e palestras sobre arranjo e improvisação para violão solo em diversas Universidades e outros espaços culturais. Lançou recentemente seu oitavo álbum, “Aura”, pela Borandá, com 12 composições autorais para violão solo.Participou do Festival de Violão de Teresina – PI em Julho de 2022 realizando recital e workshop, e do Festival Internacional deGuitarra de Tlaxcala – México em Outubro de 2021, com um recital online tocando composições e arranjos seus para violão solo. Participou da segunda edição da Virtual Guitar Orchestra, tocando junto com vários violonistas a música “Scient, safe and sane” de Sérgio Assad.Concebeu e organizou, junto com os violonistas Tabajara Belo e Carlos Walter, o primeiro festival de violão online do Brasil, “Violões em Rede” em Junho de 2020 que contou com a participação de Alessandro Penezzi, Élodie Bouny, Swami Jr. Camilo Carrara e Daniel Murray, participando também como violonista e com o workshop de arranjo para violão. Em 2024 lançou pelo Selo Sesc o álbum “Valsas de Garoto” em duo com Toninho Ferragutti e convidados.Ainda em 2024 lançou pelo selo Borandá o álbum “Aura” com 12composições autorais para violão solo.Lançou em Agosto de 2021, o álbum “Da outra margem: André Siqueira visita Toninho Ferragutti”, com arranjos das composições de Ferragutti, criadas no acordeom, para violão solo.Em 2019 lançou o álbum “Solo” pela gravadora Kuarup, no qual apresenta arranjos de clássicos da música brasileira para violão e violão barítono. Finalista do prêmio “Novas 4” (2019), idealizado e produzido pela violonista francesa Elodie Bouny, com a música “Canto da praia”. Finalista do prêmio profissionais da música nos anos 2020, 2019, 2018 e 2017.Vencedor do prêmio profissionais da música 2023, na categoria de melhor instrumentista popular (Sul). Finalista do prêmio profissionais da música 2025, em 6 categorias.Vencedor do concurso de composicão para violão “Cordas ao vento” do festival de violão de Teresina com a peça “Atento ao tempo”. Possui 8 Cd ́s gravados, “Lithos” (2001), “Afternoon Improvisations – Contemporary Music for 2 Guitars” em parceira com o violonista Camilo Carrara (2014), Catamarã (2016), que conta com apresentação do renomado músico Egberto Gismonti, “Solo” (2019) pela gravadora Kuarup, “Da outra margem: André Siqueira visita Toninho Ferragutti”, (2021), “Macramê” (2022) em pela gravadora Kuarup. Em duo com Toninho Ferragutti, gravou o álbum “Valsas de Garoto” para o Selo SESC, lançado em Setembro de 2024 com shows de lançamento no SESC 14 Bis, Sesc Campinas e Sesc Jundiaí. Lançou o álbum “Aura” (2024), pelo selo Borandá. Tem realizado diversos shows em diferentes espaços com o repertório de seus álbuns.

Ver detalles