Catálogo musical

Filtros

Cátia de França


Brasil

Cantautor

Regional

MPB

Cantora e composita. 4 décadas de estrada, 6 álbuns lançados e parcerias com Xangai, Clementina de Jesus, Marconi Notaro, Israel Semente, dentre outros. Excursionou com Jackson do Pandeiro e contou com participações em discos de Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Lulu Santos, Chico César, Elba Ramalho e Bezerra da Silva. Foi assim que Cátia de França se tornou um dos maiores nomes da música, na sua Paraíba natal, e se espalhou pelo país com seu cancioneiro calcado nos ritmos brasileiros e literatura.

Ver detalles

Circulação Larissa Luz – Trovão


Brasil

Banda

Worldbeat

Afrobrasileiro

Electro

A proposta consiste na circulação da artista Larissa Luz, pelos países de Portugal e Espanha. Larissa Luz tem se consolidado no Brasil como uma grande representante da música negra contemporânea, tendo, inclusive, seu último disco – “Território Conquistado”, sido indicado ao Grammy Latino. Larissa busca agora ampliar fronteiras para desenvolver seu trabalho e sua luta por maior equidade de gênero e de etnia. Em seu novo trabalho, Trovão, Larissa constrói um ritual Baile que propõe conexão do sublime com o terreno, atualizando mitos yorubás e conduzindo um encontro entre som e movimento na pista. Sinestesia, ancestralidade e música eletrônica!

Ver detalles

Semana Tum Tum de Música


Brasil

Festival

segunda edição da Semana Tum Tum de Música, ocorrerá em Caxias do Sul, entre os dias 10 e 16 de fevereiro de 2020, na Uniftec. Esta é uma ação que reflete o que está acontecendo na contemporaneidade da indústria criativa, com foco na música, na produção cultural e no empreendedorismo. Durante sete dias, a cidade vai respirar música e cultura, com destaques nacionais, internacionais e locais da música popular e do empreendedorismo criativo estarão na cidade, numa maratona por meio de oficinas, palestras, intervenções musicais e shows.

Ver detalles

Graúna Produções


Brasil

Organización

Com base na cidade de Niterói-RJ, região metropolitana do Rio de Janeiro, a Gráuna tem experiência com circulação de bandas, venda de shows, produção de festivais e participação em feiras nacionais e internacionais. Desde 2015, escreve e desenvolve projetos para editais de cultura, realiza o agenciamento e a gestão de carreira de artistas da cena independente brasileira, com produção de shows realizadas em todas as regiões do Brasil.

Ver detalles

William Coelho


Brasil

Solista

Barroca

Clásica-Románticista

Doutorando e mestre em Musicologia e bacharel em Regência pela USP, foi bolsista do Wind Conducting Symposium (Canadá), Festival de Campos do Jordão, Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Festival Internacional de Campos-RJ. Foi diretor do Conservatório de Alfenas-MG, regente titular do Coro da Universidade Federal de Alfenas, regente assistente do Coral da ECA-USP e da Orquestra de Câmara da ECA-USP, regente do Coral VivaVoz e do Coral da UFJF e professor de Regência Coral, Harmonia, Percepção Musical e Contraponto na Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. É professor de Canto Coral no Instituto de Artes da UNESP, de Regência Coral na Pós-graduação da Faculdade Paulista de Artes e Regência Orquestral na Academia de Regência da OSESP. Como violista atua no sexteto Clio de música antiga e no quarteto Pau-Brasil. É autor do Guia Didático para Cordas do Projeto GURI, regente titular do Conjunto de Música Antiga da USP, regente titular do Madrigal Anhum, regente convidado da Orquestra Sinfônica da USP, da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e maestro preparador do Coro da OSESP. Foi finalista do Prêmio Jovem Talento 2019 da Revista Concerto

Ver detalles

Maikão


Brasil

Solista

Folclor Fusión

A Diversidade É Nossa Maior Riqueza A diversidade cultural dentro da banda é encontrada com as batidas, letras, grooves, costumes e batucadas, que, em suas diferenças, se tornam uma unidade. MAIKÃO é uma provocação e reflexão da mistura que existe na mestiçagem – o que fortalece a grande importância dos encontros. O resultado é um espetáculo de integração. O show envolve o público, provoca e estimula expressões corporais com a energia contagiante da música As músicas provocam reflexão com as mensagens colocadas nas letras e promovem interações fora do mundo digital, criando, assim, conexões entre o ambiente, música e público; – Tudo baseado em pesquisas, vivências e referências musicais diversas – e a sonoridade está em tudo e em todos os lugares. “A Música bate quando nasce de verdade” Histórico de shows Com apenas 5 meses de carreira solo, MAIKÃO já é reconhecido por espalhar seu propósito de integração na cena musical. Em 2019 o artista transitou por diversos palcos, como: Festival Arte Serrinha (Bragança Paulista-SP), Festival Locomotiva 2019, Sesc Piracicaba e 8º Festival Culturas Regionais e Artes Urbanas (Curau).

Ver detalles

Rafael Pedrosa Salgado


Brasil

Agrupación

Música de Cámara

A Camerata Madeiras Dedilhadas da UFMS constitui um conjunto musical inovador que combina o timbre do violão ao timbre dos instrumentos do naipe de madeiras. Habitualmente, executa obras do repertório barroco, clássico e nacionalista (especialmente brasileiro), dadas as compatibilidades estéticas entre tais produções e as particularidades da Camerata. Pela formação instrumental inusitada do conjunto, todo seu repertório deve ser transcrito ou composto originalmente e por isso, o conjunto constitui um projeto de pesquisa da UFMS e já estreou obras de compositores como Rodrigo Faleiros (Sinfônica de campo Grande), Gustavo Penha (USP/UFMS) e Marcos Pablo Dalmácio (Argentina). Sua atuação artística regional é relevante, tendo se apresentado desde as cidades fronteiriças como Corumbá (fronteira Brasil/Bolívia) e Ponta Porã (Brasil/Paraguai), até a capital paulistana. Solistas como Davi Castelo, Luciana Fisher, Andressa Chinzarian e Raul Mendes também se apresentaram com o conjunto, que congrega alunos e egressos do Curso de Música da UFMS. A direção do projeto está a cargo do prof. Rafael Salgado e a regência do prof. Marcelo Fernandes, com coordenação pedagógica do prof. Pieter Rahmeier.

Ver detalles

Estudos em nylon: fios, nós, liames


Brasil

Cantautor

Contemporánea

Estudos em nylon: fios, nós, liames é uma proposta de circulação e expansão de trabalhos que utilizam fios de nylon como material fundamental e investigam relações entre corpo(s) e som via improvisação livre. O projeto reúne dois campos de pesquisa sonora, estudo em nylon – linhas de fuga e nylon bites, improvisação livre e uma oficina que trabalha as escutas interna e externa através da consciência corporal. Acontece enquanto performances (e instalações) sonoras solo ou em colaboração com musicistas do México, estabelecendo novas conexões, relações e atravessamentos entre o trabalho artístico da proponente e a cena local de música experimental.

Ver detalles

Artropofagia


Brasil

Sonora

Afrobrasileiro

MPB

Soul Jazz / Jazz Funk

ARTropofagia é o nome do novo projeto da cantora, compositora e performer, Nêga Lucas. Cidadã do mundo, que reúne nesse trabalho suas experiências culturais onde a música afro é a tônica e abre espaço à música contemporânea e performances cênicas, transformando o palco em um grande espaço ritualístico. Nêga Lucas Grupo é formado por dois brasileiros residentes em Barcelona e cinco brasileiros residentes no Brasil. Para 2020 a proposta é levar a diversidade da música Brasileira aos palcos equatorianos. Na turnê pelo Equador no Festival Sonamos LatinoAmérica, em Quito, o grupo realizará 06 apresentações e uma oficina em diferentes espaços do festival.

Ver detalles

Nara Pinheiro y Grupo


Brasil

Agrupación

Cantautor/Música de autor

Nara Pinheiro é flautista e compositora de Minas Gerais/Brasil. Seu autêntico trabalho de canções e temas instrumentais vem conquistando cada vez mais espaços e públicos, conectando estilos e divulgando novos compositores da sua região. Seu show apresenta as músicas do seu primeiro CD “Tempo de Vendaval”, financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo a Cultura com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020. Nara Pinheiro é graduada em flauta transversa pela Universidade Federal de Juiz de Fora e formada em música pela Bituca – Universidade de Música Popular. Foi premiada com importantes títulos de musica erudita e popular para músicos instrumentistas em Minas Gerais: Jovens Solistas Pró-Música, Jovem Musico BDMG e Jovem Instrumentista BDMG. Participa como flautista em em diversas formações e projetos, apresentando-se em festivais, teatros e casas de shows por cidades do Brasil, Argentina, França, Espanha e Itália com o apoio de leis de incentivo, intercâmbio e circulação municipais, estaduais e federais.

Ver detalles