Catálogo musical

Filtros

Nél Marques e a banda invisivel


Brasil

Banda

MPB

Samba

Progressive Rock, Art Rock & Symphonic Rock

Apresentação Após o término das gravações de seu novo EP, “Santa sina”, Daniel Marques e a Banda Invisível preparam a turnê de lançamento com um show repleto de poesia, musicalidade e muita energia. Formada por músicos experientes, a Banda Invisível vem com Paulo Saca (Bateria), Chiquinho Garcia (Baixo), Jonatan Roberto (Piano), Ney Carvalho (Guitarra), Diogo Alves (Percussão), Cátia Machado (Backing vocal), Neto dos Santos (Trombone), Cristiano Fagian (Saxofone), André Moreno (Trompete), e Daniel Marques (Violão e voz). Com arranjos que buscam na musicalidade brasileira sua fonte maior, nada também de braços abertos nas influências do rock progressivo, fusion, blues e jazz, trazendo no escopo do trabalho, a música autoral, o novo, o som que vem dos campos interioranos do estado de São Paulo e das memórias do autor. Santa sina é a síntese de anos de trabalho e composição, culminando em uma apresentação onde a emoção e a surpresa se revezam, criando um show dinâmico, emocionante e eclético, com poesias e letras que nos fazem refletir sobre a vida, sobre o momento histórico que vivemos e o amor.

Ver detalles

Moacyr Teixeira Neto


Brasil

Solista

Solistas

Contemporánea

Afrobrasileiro

Um dos talentos do violão brasileiro, Moacyr Teixeira Neto é também o mais destacado capixaba em produção musical erudita, tendo já gravado e produzido 12 CDs, 1 DVD além de ser autor de 7 livros especializados. Premiado no Concurso da Academia de Música Clássica de Viena (Áustria) em 2023 e 3º colocado do Music International Grand Prix 2024 (Nova Iorque/EUA), também foi premiado como Melhor Intérprete nos Concursos Nacional Villa-Lobos e Souza Lima (SP), semifinalista por 2 anos consecutivos (2019/2020) do Festival da Rádio MEC na categoria “Intérprete de Música Clássica”, além de ter sido finalista do Concurso Internacional Augustin Barrios (Paraguai). Mestre em Música pela UFRJ, o violonista tem se apresentado em diversas cidades brasileiras, além de Espanha, Paraguai, Peru, Uruguai, Argentina, México, Áustria, 3 passagens de grande êxito pelos EUA e 2 turnês pela Itália onde tocou em Milão e Roma. Professor convidado para importantes eventos como o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins (ES), Mostra e Concurso Nacional Fred Schneiter (RJ), Circuito de Violão das Vertentes (MG), Festival Eduardo Fabini (Uruguai), Festival Internacional de Música Contemporânea de Lima (Peru), além do SIU Guitar Festival e GFA International Convention nos EUA. É idealizador e diretor do Festival Internacional de Violão do Estado do Espírito Santo (FIVES) e Concurso Latino Americano de Violão Maurício de Oliveira. Já se apresentou com diversas orquestras brasileiras, estreando concertos como o “2° Concerto para Violão Op. 160” de Mario Castelnuovo-Tedesco, “From Yesterday to Penny Lane” do compositor cubano Leo Brouwer e a estréia na América do Sul do Trio Op. 9 de Ferdinando Carulli. Na área acadêmica é diretor da Acordes Centro de Música e Artes e professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) tendo vários de seus alunos já se destacado em âmbito nacional e internacional. Para ele foram dedicadas obras por importantes compositores como Carlos Cruz, Maurício de Oliveira, Ricardo Tacuchian, Marcos Vinícius, Marcelo Rauta, Luis Carlos Barbieri, Marcos Zanandréa, entre outros, fazendo com que já tenha lançado diversos cadernos de edições de obras violonísticas e trabalhos de catalogações musicais. Tem 6 Cds gravados sobre o universo da música brasileira para violão e mais 6 sobre o violão internacional, sendo seu primeiro CD solo “Gravuras do Violão” premiado com uma turnê pela Secretaria de Cultura – SECULT – ES. Seus CDs “Serenete” e “Banda de Congos” possuem distribuição mundial pela Amazon.com. Além da carreira solo, atua no Duo Teixeira-Mayer de Violões, grupo com o qual gravou o álbum “Imagens Brasileiras”. Em 2023 grava seu 13º álbum “Promenade” que tem previsão de lançamento para julho/2024 no Brasil e Itália. Ainda em 2024 realiza turnê nacional com o concerto “Um Violao in Concert”, aprovado pela SECULT-ES.

Ver detalles

Samba de roda Nega Duda


Brasil

Agrupación

Afro

Folclore

Ducineia Cardoso, a “Nega Duda”, baiana nascida em São Francisco do Conde, recôncavo, tem a sua carreira construída nos conhecimentos herdados pela oralidade de sua mãe e sua avó, Dona “Buzu”. Seu carisma e voz potente transmitem saberes com a magia viva dos terreiros de Angola, únicos no Brasil. Ela se dedica a divulgar o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, fundamento essencial para a formação do samba brasileiro em sua complexidade cultural. São 23 anos de história. Ao longo de sua trajetória, tem se apresentado em importantes palcos do país, como unidades do SESC e do SESI, Teatro do BNDES (RJ), Casa de Francisca, Teatro Municipal de São Paulo, a FLIP 2019, entre muitos outros. Em 2024, Nega Duda foi homenageada com o Título de Cidadã Paulistana— reconhecimento por sua contribuição à cultura afro-brasileira e ao enraizamento do Recôncavo em solo paulistano.

Ver detalles

Tiago Santos


Brasil

Solista

MPB

Solistas

Música de Cámara

Choro

Músico bandolinista, multi-instrumentista, compositor, produtor, pesquisador e professor. Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o trabalho autoral e original “O bandolim polifônico de 10 cordas: composições, caderno de partituras e registro fonográfico”, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Sá. Tem cinco álbuns gravados: “Chorobosssambando” (2013), “Nosso Tempo” (2017), “O Bandolim Polifônico de 10 cordas” (2019), “Afinidades” (2021) e “Ludicamente” (2022). Produziu e participou de turnês, concertos, gravações, aulas e workshops em festivais nacionais e internacionais (presenciais e online) em 15 países (Brasil, México, Peru, França, Bélgica, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Chile, Argentina, Austrália e Costa Rica). Como professor, ministrou aulas no Projeto Guri nos anos de 2010-2011, Centro Cultural Campos Elíseos (Projeto Kabuki- Ribeirão Preto-SP-Brasil) de 2004 a 2016 e Centro Educacional Marista de Ribeirão Preto-SP-Brasil entre 2015 e 2017. Ministra aulas particulares de Bandolim, Cavaquinho, violão 6 e 7 cordas, prática em conjunto e preparatório para vestibular. Atualmente tem vários trabalhos artísticos, dentre os principais: O Bandolim Polifônico de 10 cordas (Bandolim Solo), Tiago Santos e Grupo, Afinidades com o saxofonista Jorge Nascimento e violonista Marco Papa, Bandolim Trio com Daniel Migliavacca e Vitor Casagrande e Sereno em duo com a cantora Jacque Falcheti.

Ver detalles

Mundo Aflora


Brasil

Banda

Folclor

Angelo Mundy e Flora Poppovic unem seus talentos em um trabalho singular para crianças e famílias: o Mundo Aflora. Integrando habilidades musicais (instrumentos convencionais e com objetos, música corporal) em composições autorais e tradicionais, ligadas pela pesquisa sobre a infância brasileira e de outras culturas do mundo. Em forma e conteúdo, o duo alcança excelência em seus produtos: beleza, inteligência, ludicidade e interatividade, encantando, assim, o público de todas as faixas etárias.

Ver detalles

FESTIVAL NACIONAL DEL TANINERO – FIESTA PROVINCIAL DEL CHAMAME


Argentina

Festival

FESTIVAL DE MÚSICA DE RAIZ DE LA REGION DEL NORDESTE ARGENTINO, SUR DE BRASIL Y PARAGUAY. EL CHAMAMÉ ES UN GÉNERO MUSICAL QUE FORMA PARTE DEL FOLCLORE ARGENTINO. SE CARACTERIZA POR LA DESTREZA DE SUS MÚSICOS, UN ORIGEN ORILLERO Y UN GRAN UNIVERSO DE CULTURAS RELACIONADAS EN SU ESPÍRITU. LLEVAMOS 16 AÑOS DE REALIZACIONES.

Ver detalles

Yamile Burich


Argentina

Solista

Bebop

Folclor Fusión

Nació el 08/09/1978. Premio Konex 2025. Saxofonista, compositora, de fraseo limpio y versátil, es una de las más singulares compositoras e intérpretes del jazz contemporáneo. Tiene diez discos solistas editados, uno fue en homenaje a María Elena Walsh. Fundó Jazz Ladies, la primera banda de jazz de mujeres en Argentina, donde fusionó el lenguaje jazzístico con diferentes ritmos latinoamericanos. En 2020 y 2022 fue nominada a los Premios Gardel por sus álbumes Alegría y Bardo en la categoría Jazz. Participó en festivales nacionales e internacionales, consolidándose como referente del jazz Argentino. Fue parte de la Experiencia Piazzolla 2020 en el Konex y del proyecto electrónico Piazzolla en el Teatro Colón. En los últimos años su carrera dio giros inesperados, tocó con Abel Pintos, Ciro y Los Persas, La Portuaria y la legendaria banda de rock, Los Piojos.

Ver detalles

Residência artística do compositor Luiz Castelões, em colaboração com o quarteto de violões espanhol Aleph, no ZKM (Alemanha)


Brasil

Compositor

Contemporánea

Residência artística do compositor brasileiro Luiz Castelões (www.luizcasteloes.com), em colaboração com o quarteto de violões espanhol Aleph Guitar Quartet (http://www.alephgitarrenquartett.de/aleph/index.php/en), no Instituto ZKM (da Alemanha), em dezembro de 2020. A residência culminará com a estreia de um novo conjunto de peças para quarteto de violões, estreado pelo grupo colaborador. A obra será um híbrido de danças brasileiras e técnicas composicionais contemporâneas (incluindo polirritmia, microtonalismo e técnicas instrumentais estendidas). O produto final do trabalho será registrado em áudio e vídeo e disponibilizado gratuitamente online através de “vídeopartituras” (ver exemplos de outras estreias recentes do mesmo compositor, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Qd9fo9ZBUhM&list=PLsHa-H1yHIGq-5rEdl4DcvP8qFW_UsBBQ). Esta colaboração transnacional íbero-americana vem a complementar o 1o encontro entre o compositor e o quarteto, que se deu no Festival Mixtur 2019, em Barcelona (link para a vídeo-partitura: https://www.youtube.com/watch?v=dvuKgLA5qvg).

Ver detalles

UNIVERSO QUINTAL


Brasil

Banda

MPB

Afrobrasileiro

O cantor e compositor londrinense Tonho Costa pede licença para adentrar e apresentar seu primeiro trabalho solo no CD intitulado “Universo Quintal”. Músico desde os 15 anos de idade, com passagem pelos grupos como Uquiah Dibõ e Set Satélite, Tonho Costa retorna às suas raízes em busca da sua identidade. “Em 1998, o produtor Téo Lima – que é baterista do cantor Ivan Lins – esteve na cidade para conhecer o grupo Uquiah Dibõ e lançou a seguinte pergunta: Qual é a música de Londrina? Bem, essa pergunta ficou guardada comigo por muito tempo”, revela Tonho Costa. A resposta a esse questionamento voltou à tona após deixar Londrina para estudar Música no Rio de Janeiro. “Lá, na Escola Portátil de Música, estudando choro com a Amélia Rabello, escutando as histórias de Hermínio Bello de Carvalho, pude sentir a verdade que o samba e o choro significavam para aquelas pessoas. Senti então a necessidade de fazer algo que retratasse um pouco da minha verdade. Deixei o Rio, voltei a Londrina em 2007 e me tranquei em casa. Nessa época compus a maioria das músicas que estão em Universo Quintal”. Faixa a faixa, Tonho Costa vai revelando suas raízes, sua identidade, sua infância criada junto do avô que era embaixador de Folia de Reis em Minas, os flashes da molecagem, as memórias vividas no quintal de sua casa. “Estava tudo ali, o tempo todo.” diz ele. Nas letras percebe-se a sonoridade das palavras, e a musicalidade nas letras ganha corpo nos arranjos feitos em parceria com músico londrinense Luciano Silva. A conexão com a fé está presente no disco. “A fé é um pilar na minha vida, cresci na igreja católica, não sou o que se pode dizer “católico praticante”, quero e tento ser somente uma “pessoa do bem praticante”. Eu tento caminhar por aí. Gosto disso. Escutei muito Milton Nascimento, Gil, João Bosco, Caetano, Raul, Djavan, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, nesses caras todos, a religiosidade brota com abundância”. A faixa Samba da Comida Moderna, onde é feito uma analise aos padrões da gastronomia, saúde e dos costumes da mesa atual “A Tatá não come frango, o Dodô tem diabete, e a Nenê com a pressão quase estourando, olha o sal…” torna-se um exemplo claro do senso de humor do compositor, um aspecto marcante tanto no disco quantos nas apresentações. Este projeto tem a finalidade de circulação e apresentação do show “Universo Quintal” com Tonho Costa Trio.

Ver detalles

NEGRA CHAVEZ


Argentina

Cantautor

Cantautor/Música de autor

Indie Folk & Freakfolk / New Weird America

NEGRA CHAVEZ, es una cantante argentina, que compone e interpreta canciones de música Pop – Indie – Electrónica. El proyecto de música que lleva a cabo, se pasea entre canciones dedicadas para hacer estallar la pista de baile, y tonadas acústicas que contienen un grado alto de melancolía, que busca conmocionar desde lo genuino de composiciones e interpretaciones sencillas, directas, y profundas.

Ver detalles