Catálogo musical

Filtros

Antonio Poblete Lutheria


Chile

Trabajador Independiente

Luthier constructor y restaurador de instrumentos de la Familia del Cuarteto Clsasico (Violin, Viola, Cello y Contrabajo), y de instrumentos antiguos de la familia de la Viola da Gamba (Viola Gamba Bajo, Tenor y Soprano) Realizo estudios de Licenciatura en Música en la Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación y cursa Pedagogía de Educación Musical en la Universidad Andrés Bello. Luego de ejercer como docente de aula comienza a adentrarse en el mundo de la Lutheria Clásica realizando cursos en la Fundación de Orquestas Juveniles e Infantiles FOJI. El 2018 cursar estudios de especialización con el Luthier Chileno Hernán Dávila en las disciplinas de Fina Restauración en Instrumentos de cuerda frotada y Construcción de Violín escuela ítalo alemana. El 2019 participa en Workshop con Luthier Alemán Stefan Sielaff y Luthier Chilena Pilar Campos. El 2021 comienza a introducirse en la construcción del instrumento antiguo Viola da Gamba y el 2022 es parte de la Exposición de Lutheria en III Festival Internacional De Música Colonial, La Serena. El 2024 realiza pasantía en México para el estudio de Técnicas antiguas de construcción y decoración de Violas da Gamba Históricas con el Laudero Daniel Guzman. El mismo año realiza pasantía en Cremona Italia para la Construcción de Viola da Gamba Histórica con el destacado Liutaio Carlos Pineda. En la actualidad realiza servicios de construcción y restauración de instrumentos clásicos y antiguos de cuerda frotada para destacados músicos nacionales. Además, colabora con Fundación FOJI, entre otras Instituciones y Orquestas nacionales, pare la restauración de instrumentos y capacitación de músicos y profesores.

Ver detalles

AFROZIL


Portugal

Productor Musical

Worldbeat

Afrobeat

Release AfroZil AfroZil é um projeto cultural e artístico que une música, cinema e educação para celebrar e fortalecer os laços entre Brasil, África e Europa. Idealizado pelo produtor e artista Renato Parmi, o projeto nasceu da experiência de sua primeira imersão no continente africano, onde gravou um álbum de 10 faixas em colaboração com grandes artistas do Senegal e do Brasil. O resultado é um trabalho musical que reflete a fusão de ritmos afrobeat, sonoridades contemporâneas e a ancestralidade comum que conecta povos e culturas. Além do álbum, AfroZil se desdobra em um documentário que acompanha essa jornada, registrando encontros culturais, espirituais e sociais em países africanos, como Senegal e Gâmbia, e que em sua nova fase se estende aos países da CPLP. O filme apresenta entrevistas com artistas, líderes culturais e comunidades locais, oferecendo um olhar autêntico sobre como a herança africana continua viva e pulsante, moldando identidades e conectando continentes. Mais do que uma obra artística, AfroZil é um movimento de reconexão. Um projeto que propõe novas pontes entre o Brasil e a África, ao mesmo tempo em que aproxima a Europa, especialmente Portugal, de suas raízes africanas e do diálogo com os países lusófonos. Com músicas inéditas, narrativas inspiradoras e colaborações reais entre artistas de diferentes países, AfroZil se consolida como um projeto global, inovador e transformador — um canto de celebração à diversidade, à ancestralidade e ao futuro construído em conjunto.

Ver detalles

Jamille


Brasil

Cantautor

Alternative Rock / Indie Ii

Discopop / Post-Disco

Indie Pop (Twee)

Synthpop & New Romantics

Artista brasiliense de 28 anos, mora e ama São Paulo desde 2021, quando a carreira corporativa a trouxe para a capital paulista. Cantora e compositora desde os 14 anos, a música é sua maior companheira e melhor amiga. Recebeu diagnóstico tardio de Transtorno Bipolar do Tipo 1 e hoje advoga pela saúde mental a partir do disco e projeto Flores Vermelhas. Filha de mãe paraibana, pai goiano e crescida no centro- oeste, Jamille mescla suas referências sonoras em um projeto musical e multiartístico robusto. O disco, produzido pelo selo Yellowtone, foi gravado no Midas Studios e deverá ser lançado até o início de 2026. O projeto Flores Vermelhas busca levar ao público uma experiência de cura via expressão artística.

Ver detalles

BRAZILIAN DAY IN ATHENS 2026


Greece

Festival

Brazilian Day in Athens 2026 – Brazilian Day in Athens 2026 é um festival cultural de grande visibilidade que celebra a diversidade artística brasileira no coração da Grécia. Em sua última edição, realizada nos jardins do Zappeion Megaron, contou com mais de 7.000 visitantes, apresentações de artistas como Katerina Polemi e Junior Maran, além de ativações culturais, feira de expositores e gastronomia típica. O evento teve apoio institucional da Embaixada do Brasil em Atenas, consolidando-se como uma das maiores ações culturais brasileiras no sudeste europeu. A edição de 2026 pretende ampliar esse intercâmbio entre criadores ibero-americanos e o público europeu, com foco especial na música brasileira contemporânea e na promoção da cooperação cultural internacional.

Ver detalles

Wellington Monteiro


Brasil

Compositor

Samba

MPB

Músico, produtor musical e professor de música, formado pelo Conservatório Brasileiro de Música. Especializado em violão de sete cordas e o cavaquinho, longa trajetória ao lado de Orquestra Brasileira de Harpas, Mestre Siqueira e Martinho da Vila. Proprietário e produtor musical do WM Estúdio, Destaque em shows e workshops pelo Brasil e exterior, como no FestivalInternacional de Choro de Paris e na Universidade de Córdoba(Argentina). Professor de Música na Escola Fundação Bradesco RJ.

Ver detalles

Estúdio 7 Lira


Brasil

Trabajador Independiente

O Estúdio 7 Lira, fundado por Mari Crestani e Paula Rebellato. há quase um ano na Vila Madalena em São Paulo, é um espaço dedicado à criação, registro e experimentação sonora. Nascido da trajetória de Mari como multi-instrumentista e produtor musical atuante desde os anos 90 na cena punk feminista e garageira, o estúdio hoje se abre para múltiplas linguagens. No 7 Lira, a produção vai do rock independente à música brasileira de raiz, passando pelo candomblé, umbanda e samba, refletindo a diversidade e riqueza de sonoridades que compõem a cena musical contemporânea.

Ver detalles

Ana Luísa Veloso


Portugal

Sonora

Contemporánea

Ana Luísa Veloso is an assistant researcher at INET-md – Institute of Ethnomusicology – Centre for Music and Dance Studies, at the University of Aveiro, where she is developing the project ‘A sound-centred approach to Music Education: A Pedagogical Framework for a new paradigm in music teaching and learning during childhood’, funded by the Foundation for Science and Technology (FCT). She is also coordinator of the INET-md thematic line ‘Digital and Technological Performances’, together with researchers Alfonso Benetti and Filipe Lopes. She holds a PhD in Music in the area of Education from the University of Aveiro, having completed her doctorate in 2012 with a grant from the FCT. From 2015 to 2020, she was a postdoctoral fellow at CIPEM, an INET-md centre at the Polytechnic Institute of Porto. She is a member/artist of Sonoscopia Associação, where she actively develops her activity as a musician and guitarist, collaborating in various groups linked to improvisation, experimental music and sound art, and leading various educational activities and projects with children and adults.

Ver detalles

Antonio Loureiro


Brasil

Compositor

MPB

Instrumental / Jazz Brasileiro

Third Stream / Progressive Jazz & Modal Jazz

ANTONIO LOUREIRO Baterista de formação, com bacharelado em percussão pela Universidade Federal de Minas Gerais, Antonio Loureiro atua há mais de 20 anos no cenário musical brasileiro e internacional. Ao longo de sua carreira, colaborou com artistas de renome, como Gilberto Gil, Toninho Horta, Kurt Rosenwinkel, Siba, André Mehmari, David Binney, Kevin Hays, Miho Hazama, entre muitos outros. Desde 2007, vem apresentando seu trabalho autoral ao piano e voz em diversas formações no Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Japão, Portugal, França e Dinamarca. Recentemente, realizou importantes concertos com a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) em Portugal, a Danish Radio Big Band em Copenhagen, e em Nova Iorque, durante residência na Jazz Gallery, onde apresentou suas composições ao piano e voz junto a esses renomados grupos e instituições. Em junho e julho deste ano, gravou um álbum autoral com a OJM, com previsão de lançamento e turnê para 2026/27. Ao todo, lançou nove discos, sendo cinco autorais e quatro em formato duo, em colaboração com Ricardo Herz (2015), André Mehmari (2017/2021), e Rafael Martini (2022), sendo Aldeia Coração (2025) o lançamento mais recente contando com shows de lançamento no Brasil e Portugal. Seus quatro discos autorais foram lançados no Brasil e no Japão pelo selo NRT Maritmo, sendo um deles registrado ao vivo em Tokyo. Além do projeto solo, que percorreu mais de 15 países nos últimos 10 anos, Loureiro integrou o projeto Caipi, liderado pelo icone do jazz norte-americano Kurt Rosenwinkel, participando dos principais festivais mundiais, como Montreux Jazz e Montreal Jazz Festival. Ele percorreu mais de 30 países, incluindo circuitos renomados como o Blue Note na Ásia, e tocou no Crossroads 2019, evento de Eric Clapton que reúne os maiores guitarristas do mundo. Em 2019, recebeu uma encomenda do SESC para arranjar e montar um show do projeto Tirando de Letra, formando um grupo de alto nível para interpretar de forma instrumental músicas de Milton Nascimento. Durante a pandemia de Covid-19, foi contemplado pelo edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc, realizando todo o projeto e seis shows online em duo com André Mehmari, Rafael Martini e Frederico Heliodoro (dois shows com cada artista). Como produtor musical, Loureiro já produziu diversos projetos de artistas do Brasil, Portugal, Uruguai, Belarus e EUA. Desde 2017, atua na cena cultural de São Roque, onde reside atualmente. Há três edições, ele vem produzindo a curadoria do Festival de Jazz de São Roque, que já contou com uma programação robusta, incluindo nomes como Hermeto Pascoal, Joyce Moreno, Ivan Lins, Jazz Sinfônica, Orquestra Jazzmins, Vanessa Moreno, Toninho Horta, João Bosco, Hamilton de Holanda, Mestrinho, Bexiga 70, Carlos Malta, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Ver detalles

Universidad Nacional Autónoma de México


Mexico

Institución

Estudió piano y musicología en la Facultad de Música de la UNAM. Su investigación doctoral indaga la formación del circuito de experimentación sonora y arte electrónico en México, además de los discursos alrededor del sonido y la tecnología en estas prácticas a partir de la antropología e historia de los medios. Su línea de investigación incluye también el estudio de la música de concierto del siglo XX. Parte de su trabajo ha sido presentado en foros como el International Conference on Systems Research, Informatics, and Cybernetics, en Baden-Baden, el International Congress on Musical Signification, en Lituania, el simposio Noise in and as Music, de la Univesidad de Huddersfield, el simposio Mapping Sound and Urban Space in the Americas, de la Universidad de Cornell, y el Simposio Internacional de Música y Código /*Vivo*/, entre otros. Seminarios impartidos: • En el Programa de Maestría y Doctorado en Música, UNAM -Sonido, tecnología y formaciones discursivas de los nuevos medios -Aproximaciones críticas al arte sonoro y la escucha de los nuevos medios • En el Programa de Maestría en Artes: Inter y Transdisciplinariedad, Benemérita Universidad Autónoma de Puebla -Metodologías para la investigación inter y transdisciplinar aplicada a la producción y gestión artística • En la Facultad de Artes, Benemérita Universidad Autónoma de Puebla -Semiótica musical -Historia de la música del siglo XX

Ver detalles

Minta & The Brook Trout


Portugal

Cantautor

Indie Folk & Freakfolk / New Weird America

Americana / Alternative Country

Minta & The Brook Trout é o projeto musical de Francisca Cortesão, singer-songwriter nascida no Porto e radicada em Lisboa. Lançaram já cinco discos, sendo o mais recente, Stretch, de Setembro de 2025. Atualmente integram a formação completa da banda Mariana Ricardo, Afonso Cabral, Débora King e Tomás Sousa. Sendo autora das letras e músicas das canções, Minta apresenta-se frequentemente a solo.

Ver detalles